Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cleide comemora consolidação de sua luta para asfaltar a MA-127

    A deputada Cleide Coutinho (PSB) disse nesta segunda-feira (30), durante pronunciamento, que antes tarde do que nunca porque tomou conhecimento através dos jornais, que o secretário de Estado de Infra-Estrutura, Max Barros, promoveu um evento político para autorizar o asfaltamento da MA-127, que interliga São João do Sóter a Caxias, uma antiga reivindicação de sua autoria e do deputado Rubens Júnior (P c do B) na Assembleia Legislativa.

    A parlamentar lamentou que nem ela, nem o deputado Rubens Júnior (P C do B) e nem o prefeito do município de Caxias, Humberto Coutinho (PDT) nem o presidente da Câmara de Caxias foram convidados para a solenidade. Se é uma obra que une os municípios de São João do Sóter a Caxias nós, institucionalmente, deveríamos estar presentes no evento, reclama Cleide.

    Cleide Coutinho informou que protocolou uma Emenda Parlamentar ao projeto de lei nº 124/09 na Assembleia Legislativa, ainda em 25/06/2009, junto com o deputado Rubens Junior, solicitando a recuperação e pavimentação da MA 127, estrada que liga Caxias a São João do Soter.

    No dia 15/03/2010, a deputada recebeu do senhor José Wilson da Silva, Secretário da Administração Financeira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias, um abaixo assinado dos moradores do 3º Distrito de Caxias e São João do Soter, pedindo que a recuperação da MA-127 fosse iniciada com urgência. Já haviam se passado oito meses da solicitação e nenhum trabalho havia sido executado na estrada.

    Em 12/04/2010, um mês depois, Cleide recebeu um relatório do vereador Ximenes de Caxias, informando que 6 das 7 pontes seriam entregues fora dos padrões de segurança mínima exigidos em rodovia, o que poderia causar desabamentos, com alto risco de acidentes e também grande prejuízo ao tesouro público desde que os recursos utilizados eram estaduais e federais.

    O relatório do vereador Ximenes dizia ainda que a construtora responsável pela obra era a Retiro Construções Ltda, que tinha como titular a senhora Rosário Marinho, irmã do ex-deputado federal e ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, e a obra não foi feita como deveria.

    LUTA ANTIGA

    No pronunciamento, Cleide lembrou que nunca parou de lutar na Assembleia Legislativa para asfaltar a MA-127. A deputada lembra que no dia 12 de maio de 2010, trouxe para esta Casa legislativa uma placa da empresa contratada para fazer a obra que dizia o seguinte: Obra: construção de Pontes na MA 127, no Município de Caxias. Fonte de Recursos: Ministério da Integração Nacional / Governo do Maranhão. Prazo para Execução: 120 dias. Valor da Obra: R$ 1.027.618,80. Inicio da Obra: 25/11/2009.

    No dia 22 de janeiro de 2011, Cleide constatou que a obra ainda continuava sem conclusão e o povo reclamava e sofria. Uma parte da estrada que foi entregue e realizada pela prefeita Luiza Rocha (São João do Sóter), ligando São João do Sóter a Caxias. Se o governo tivesse dado essa mesma condição ao prefeito Humberto Coutinho, também o trecho de Caxias já teria sido concluído, disse.

    Ao concluir o pronunciamento, Cleide afirmou: Quero dizer ao secretário Max Barros que espero que desta vez a obra seja feita e que nesse ano estarei aqui para agradecer. Infelizmente, por questões políticas, o governo se esquece das instituições que representamos. Sou deputada eleita pelo segundo mandato pelo voto do povo e não estou aqui porque sou somente mulher de Humberto. Mereço respeito e vou divulgar na televisão e nas reuniões que este pedido foi meu e de Rubens Júnior, apesar de não termos sido convidados para tão importante solenidade.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cleide-comemora-consolidacao-de-sua-luta-para-asfaltar-a-ma-127/100049932

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)