Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Graça Paz denuncia abandono do município de Governador Luiz Rocha

    A deputada Graça Paz (PDT), na sessão desta quarta-feira (25), denunciou o abandono em que se encontra o município de Governador Luiz Rocha, que é administrada pelo prefeito Luiz Rocha Filho. Segundo ela, todas as obras públicas iniciadas pelo gestor anterior estão paradas.

    Graça Paz afirmou que o gestor anterior iniciou algumas obras, mas não pôde concluir os trabalhos e o atual Luiz Rocha Filho-, por ser adversário, não deu continuidade às obras que foram feitas com o dinheiro público. Eu acho isso um crime muito grande, pois foi usado dinheiro público para começar aquelas obras e o atual prefeito, pelo fato de não ter sido ele quem começou, não finaliza aquelas obras, indignou-se a parlamentar.

    Ela também criticou os gestores públicos que ao término dos seus mandatos deixam os seus municípios inadimplentes, dificultando, dessa forma, as administrações dos próximos gestores que, muitas das vezes, ficam impossibilitados de receberem os recursos públicos destinados aos seus municípios. É o caso, por exemplo, do prefeito Nilton, de Graça Aranha, que está encontrando dificuldade para receber tanto os recursos estaduais e federais porque o município está inadimplente.

    Graça paz defendeu a aplicação de um dispositivo que obrigasse os prefeitos a entregarem os municípios adimplentes para não criar dificuldade para o prefeito que vai entrar.

    É lamentável que isso aconteça, porque o prefeito Nilton tem feito de tudo para melhorar a cidade, que ele encontrou um caos. Ele não tem condições de fazer muita coisa apenas com recurso próprio, mas mesmo assim ele já fez bastante, já deu um aspecto bem melhor para o município de Graça Aranha.

    LEIS

    Graça Paz, ao lamentar a falta de cumprimento das leis, pediu o apoio dos seus pares, do Ministério Público Estadual e do Procon, para que unam esforços no sentido de fazerem valer as leis que foram criadas a partir do legislativo estadual. Para que fazer mais leis se as que são criadas não são cumpridas?. Então vamos trabalhar em cima daquelas leis que já existem e que não são cumpridas, disse Graça Paz, destacando o descumprimento da lei que obriga as instituições bancárias a colocarem banheiros de acesso fácil para os seus clientes.

    Ela também fez um convite aos seus colegas, imprensa e correligionários para participarem no próximo sábado, no auditório Fernando Falcão, do encontro do PSL, ocasião em que ela e o ex-deputado Clodomir Paz estarão se filando ao partido, que é comandado no Estado pelo vereador Francisco Carvalho.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/graca-paz-denuncia-abandono-do-municipio-de-governador-luiz-rocha/100692839

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)