Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovado projeto de Pavão que institui o Dia do Diretor de Escola

    Foi aprovado em segundo turno o projeto de lei do deputado estadual Pavão Filho (PDT) que institui a data de 12 de novembro como o Dia do Diretor de Escola em todo o estado. A data estipulada agora deverá fazer parte do Calendário Estadual de eventos e comemorações.

    A escolha da data não foi por acaso. Outros estados da Federação, como o Paraná e Pernambuco, além dos municípios de Campo Grande (MS), Tubarão (SC), Praia Grande (SP), dentre outros, já comemoram o Dia do Diretor em 12 de novembro.

    Em sua proposta, o deputado afirma que a instituição da data é porque a função de Diretor de Escola, seja ele da rede pública estadual, municipal ou particular, exige dos seus titulares uma carga excessiva de responsabilidade que muitas vezes extrapolam os horários normais de expediente.

    “Os diretores fazem toda a diferença dentro da escola. Uma boa gestão é a diferença para bons resultados. São verdadeiros heróis no exercício da sua função, razões pelas quais merecem que lhes sejam dedicados o presente projeto de lei, fixando um dia no Calendário Estadual para se comemorar o dia do diretor e da diretora de escola”, justificou.

    O texto salienta ainda que os diretores ficam responsáveis por comandar uma equipe de funcionários, professores, coordenadores e alunos, cuidando da questão pedagógica, devendo estar sempre atentos ao dia a dia da unidade, dos estudantes. Cumpre-lhes, ainda, a resolução de assuntos administrativos, tais como projetos, orçamentos e obras, sem descuidar do atendimento aos pais de alunos.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovado-projeto-de-pavao-que-institui-o-dia-do-diretor-de-escola/1860330

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)