Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL discute situação de parques estaduais do Maranhão

    A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Meio Ambiente, Minas e Energia, promoveu, nesta quarta-feira (3), reunião de trabalho para discutir a situação dos parques estaduais do Maranhão. Participaram do encontro os deputados Marcelo Tavares (PSB - presidente da Casa), Alberto Franco (PMDB - presidente da Comissão de Meio Ambiente) e Helena Heluy (PT); a vereadora Rose Sales (PC do B); o juiz Fernando Mendonça; além de representantes de vários segmentos ligados à preservação do meio ambiente.

    Durante a reunião, ficou definido que no próximo dia 25 a Assembleia realizará em sua Sede, localizada no Sítio do Rangedor, uma grande audiência pública para debater a preservação de todos os Parques Estaduais do Maranhão.

    “A Assembleia Legislativa do Maranhão sempre esteve, e sempre estará, engajada em todas as discussões que dizem respeito à preservação do meio ambiente de nosso Estado.”, garantiu Marcelo Tavares.

    No encontro de trabalho desta quarta-feira a professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutora em Geociências e Meio Ambiente, Ediléia Dutra Pereira, ministrou a palestra “Parque Estadual do Bacanga - Os desafios para sua conservação”.

    Além de falar de aspectos históricos, como a criação do Parque, e sua importante função ecológica, Ediléia Dutra elencou uma série de problemas que, de forma urgente, devem ser resolvidos, sob pena de comprometer, por exemplo, o processo de captação de águas por parte da Bacia do Bacanga. “Desmatamento, construção de edificações, despejo de resíduos sólidos, falta de regularização fundiária, implantação desordenada de redes de distribuição de energia. Estes são alguns problemas que continuam assolando o Parque Estadual do Bacanga e que precisam de soluções urgentes”, disse a professora.

    Ela fez questão de ressaltar a iniciativa da AL em promover o debate sobre o assunto. “Somente através do engajamento de todos os setores ligados a questão do meio ambiente será possível mudar esta realidade. Neste sentido, o Poder Legislativo Estadual está de parabéns”.

    Para a vereadora Rose Sales encontrar soluções para sanar os problemas de degradação verificados em áreas de preservação ambiental é um assunto emergencial que deve receber atenção máxima de todas as autoridades do Estado.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-discute-situacao-de-parques-estaduais-do-maranhao/2075946

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)