Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pavão Filho lança livro que retrata seus 12 anos na Assembleia

    O deputado Pavão Filho (PDT) lançou, nesta sexta-feira (18), no auditório da Assembleia Legislativa, a terceira edição do livro “Conheça seus Direitos, Exerça sua Cidadania”, uma coletânea de leis estaduais de autoria do parlamentar.

    Pavão Filho esclareceu que seu livro apresenta importantes emendas constitucionais, leis estaduais e resoluções legislativas, elaboradas durante seus 12 anos de mandato como deputado estadual (1º/02/1999 a 18/06/2010).

    Para o deputado o livro comprova, mais uma vez, seu compromisso de fazer política por convicção, de forma honesta, clara e transparente, uma verdadeira prestação de contas do seu trabalho legislativo em favor do povo do Maranhão.

    “Os instrumentos jurídicos elencados no meu livro interpretam os anseios do povo do Maranhão, no desejo de uma sociedade mais justa, fraterna e harmônica. Lei é aquilo que o povo ordena e constitui”, afirmou Pavão.

    Participaram da solenidade a esposa de Pavão, Lúcia Pavão, a promotora Lítia Cavalcante, os vereadores Armando Costa (São Luís) e Zezinho (Alcântara), a presidente da Assalem, Joana Araújo, o ex-vereador Chico Poeta, lideranças comunitárias, amigos e correligionários do deputado.

    CONQUISTAS IMPORTANTES

    Dentre as leis, destacam-se a criação da promotoria da educação; a criação da CPI do Fundeb; fim do voto secreto na Assembléia Legislativa; criação do Programa de alimentação escolar aos alunos do turno noturno; parcelamento do IPVA e reajuste salarial nas gratificações dos diretores de escolas estaduais.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pavao-filho-lanca-livro-que-retrata-seus-12-anos-na-assembleia/2243081

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)