Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Leitoa apoia realização de perícia médica de maranhenses em Timon

    Um problema enfrentado há anos, onde o servidor público estadual residente em Timon e em seu entorno que necessita de perícia médica utilizada em vários processos da vida funcional dele, precisava vir à capital, São Luís, está perto de chegar ao fim.

    Numa reunião na tarde desta terça-feira (19), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), o secretário Robson Parentes, do Instituto de Previdência do Município de Timon e o secretário de Gestão e Previdência do governo do Estado, Felipe Camarão discutiram sobre a instalação, o mais breve possível, de um posto de atendimento para as perícias médicas.

    Segundo o secretário Robson Parentes, a reunião foi para discutir detalhes da Minuta de Cooperação entre o IMPT e a SEGEP. A parceria, conforme dito, é de que a prefeitura de Timon irá ceder o espaço e estrutura, ficando a cargo do governo do Estado o corpo técnico para realização das perícias.

    Questionado sobre a participação do deputado, o secretário Robson Parentes lembrou que Rafael Leitoa tem sido muito importante nesse processo, pois tem feito o elo entre o governo do estado e o município de Timon. “É a primeira vez que a cidade de Timon tem essa proximidade com o governo do estado, onde só quem sai ganhando são os servidores estaduais de Timon e região”, ressaltou Robson Parentes.

    Na luta diária, onde tem como bandeira de seu mandato a inclusão de Timon no mapa do Maranhão, o deputado Rafael Leitoa tem sido incansável em aproximar demandas daquele município e região nas ações do governo do Maranhão.

    No total, entre ativos, inativos e comissionados, o número de servidores estaduais na regional de Timon (Matões, Parnarama, São Francisco e Timon) é de 3.308. “Em visita recente do secretário Felipe Camarão à nossa cidade, fizemos questão de mostrar a estrutura física que temos à disposição para instalação da perícia médica estadual, por se tratar de uma parceria, com a prefeitura, funcionará no mesmo local onde está sediado o IPMT, no Centro da cidade de Timon”, finalizou Rafael Leitoa.



    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/leitoa-apoia-realizacao-de-pericia-medica-de-maranhenses-em-timon/227051501

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)