Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Wellington reafirma compromisso com Policiais Civis e Militares

    O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), parabenizou os policiais civis e militares pelo Dia do Policial e, na oportunidade, reafirmou o seu compromisso com a classe que, segundo ele, cumpre esta admirável função diariamente e se arrisca para defender as nossas vidas.

    “Àqueles que chegam em suas residências, depois de uma desgastante jornada de trabalho, e conseguem olhar nos olhos de seus filhos com a certeza do dever cumprido, minha admiração. A função de vocês é primordial para o desenvolvimento da sociedade. Vocês são testados, diariamente, por pessoas que fazem parte de um sistema corrompido, que tentam se utilizar da força policial em benefício próprio. Não é fácil resistir. É necessário possuir caráter e ter retidão no procedimento”, destacou.

    Na oportunidade, o parlamentar afirmou que os policiais são promotores de direitos humanos e ressaltou que é de fundamental importância garantir os direitos desses trabalhadores, além de reiterar que defende os direitos humanos de todos os cidadãos, “com ou sem farda”.

    “É inaceitável uma categoria tão importante, que trabalha com segurança pública, não ter os seus direitos respeitados. Os policiais precisam ter carga horária estabelecida. Não podemos adoecê-los com excesso de trabalho e outros desmandos. Temos hoje uma política que privilegia o alto comando, sacrifica a base e isso precisa mudar. É fato que o quadro da Polícia Militar do Maranhão hoje é insuficiente. Por isto mesmo, somo minha voz a todos os que estão imbuídos neste mesmo propósito, que é assegurar a convocação de todos aqueles que fizeram e foram aprovados nos concursos de 2012 e 2014 para PMs e bombeiros”, afirmou Wellington.

    O deputado Wellington já apresentou três indicações ao Governo do Estado em benefício dos policiais, entre elas solicitando a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e o aumento efetivo de PMs e bombeiros em todos os cargos da Polícia Civil.



    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wellington-reafirma-compromisso-com-policiais-civis-e-militares/227053523

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)