Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dr. Pádua pede emancipação do povoado Cikel das Alvoradas

    O deputado Dr. Pádua (PP) deu entrada na manhã desta terça-feira (7) ao pedido de emancipação do povoado Cikel das Alvoradas, pertencente ao município de Amarante. No ato da entrega do documento, o parlamentar estava acompanhado de líderes comunitários daquele povoado.

    De acordo com Dr. Pádua, a região, com 22 povoados, possui aproximadamente 11 mil habitantes que desenvolvem atividades principalmente na pecuária e agricultura. Cikel das Alvoradas é o maior deles, por isso, o pedido de emancipação deste engloba os demais de pequeno porte. Esses povoados estão situados numa região longe da sede (Amarante) e, por conta disso, os seus moradores sofrem com a falta de infraestrutura.

    “A entrega desse documento aqui na Assembleia é muito importante, pois estamos dando o primeiro passo para a emancipação desse povoado que, por se localizarem longe da sede, enfrentam sérias dificuldades por causa principalmente da falta de acesso”, disse Dr. Pádua.

    Ele adiantou ainda que esta é a oportunidade daquela região ter um comando próprio e poder se desenvolver de uma forma mais célere. “Com isso os nossos povoados vão se libertar e se tornar grande município”.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações183
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dr-padua-pede-emancipacao-do-povoado-cikel-das-alvoradas/2724503

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)