Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Manoel Ribeiro defende a emancipação do povoado Portugal

    O deputado Manoel Ribeiro (PTB) deu entrada na manhã desta terça-feira (7) ao pedido de emancipação do povoado Portugal, de cerca de 6.800 habitantes, que seria desmembrado de dois municípios: Bacuri e Apicum-Açu, localizados na Baixada Ocidental Maranhense.

    No ato da entrega da documentação, o parlamentar estava acompanhado de líderes comunitários do povoado.

    “Ao nosso modo de ver, é viável a criação do município de Portugal do Maranhão. Porque este povoado tem todos os requisitos para se transformar em um dos grandes municípios do Maranhão”, declarou Manoel Ribeiro.

    Dois líderes da região, Neuton da Hora Araújo e João da Hora Araújo, frisaram que Portugal do Maranhão poderá se transformar em uma das maiores cidades do litoral norte do Estado.

    “É na nossa localidade que há uma expressiva área portuária. Lá inclusive está se iniciando a exploração do pré-sal. É uma zona pesqueira, onde há muita lagosta, muito pescado que serve para abastecer com pescados toda a Ilha de São Luís, e estados como o Ceará e o Pará”, enfatizou Neuton da Hora Araújo.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-manoel-ribeiro-defende-a-emancipacao-do-povoado-portugal/2725901

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)