Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Hélio Soares defende criação dos municípios Caxias da Paz e Cabeceira

    O deputado Hélio Soares (PP) deu entrada nesta quarta-feira (8), na Assembléia Legislativa, ao pedido de emancipação dos povoados Nova Caxias e Vila da Paz, pertencentes, respectivamente, aos municípios de Turiaçú e Turilândia. A proposta é unir os dois povoados, cujo município passará a ser chamado de Caxias da Paz. Também protocolou documento solicitando a criação do município Cabeceira

    No ato de entrega da documentação, Hélio Soares que estava acompanhado do líder comunitário José Carlos Abreu dos Santos e demais lideranças locais, disse que a entrega do pedido representava o início da concretização dos sonhos dos cerca de 10 mil habitantes daquela localidade. “Nova Caxias é um município grande, promissor e merece ser desmembrado”, disse Hélio Soares.

    O parlamentar destacou ainda que a criação do município Caxias da Paz é um sonho e um sentimento dos moradores daqueles povoados. Disse ainda que existem vários motivos para uma população reivindicar o direito de emancipação: primeiro, pela ausência do poder público municipal, segundo, pelo espírito de desenvolvimento, de progresso, de crescimento, uma vez que o povoado se emancipando as políticas públicas chegam com mais facilidade e maior velocidade. “É com esse sentimento que nós estamos querendo desmembrar os povoados Nova Caxias e Vila da Paz, uma vez que a região de Turiaçu e Turilândia é muito grande”.

    MUNICÍPIO CABECEIRA

    Também foi protocolado por Hélio Soares o pedido de criação do município de Cabeceira, que engloba os povoados de Itereré, Itererezinho, Boa Esperança, Ponta D areia e Lagos, pertencentes ao município de Apicum-Açú.

    Hélio Soares destacou que o município de Apicum-Açú possui grandes povoados onde os seus habitantes- aproximadamente 8 mil -, sentem falta da adoção de políticas públicas e muitas vezes o gestor público não tem condições de acompanhar atentamente essa questão.

    “Também com o espírito de progresso, de desenvolvimento e de independência, os seus moradores querem criar o município de Cabeceira. E eu, como deputado, representante da região, tenho interesse na sua criação, pois, dessa forma, as políticas públicas vão ser adotadas com mais velocidade”, disse Soares.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/helio-soares-defende-criacao-dos-municipios-caxias-da-paz-e-cabeceira/2726643

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)