Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia aprova projeto que define subsídios dos militares e bombeiros

    A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (10), projeto de lei encaminhada ao poder Legislativo pela governadora Roseana Sarney (PMDB), dispondo sobre o subsídio dos membros da Polícia Mi1itar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, para o exercício de 2015. Agora, o projeto segue para sanção do poder Executivo estadual.

    Na mensagem, a governadora esclarece que a proposta visa manter a similaridade remuneratória entre a Polícia Militar e as carreiras da Segurança Pública, contempladas no Plano de Carreiras e Cargos, assim como no projeto de lei que dispõe sobre o subsídio de delegado de polícia.

    A governadora diz ainda que constam no projeto de lei as regras do Plano de Cargos, quanto à observância da evolução da receita corrente líquida do Estado, para implantação das tabelas remuneratórias para o exercício de 2015, e quanto à opção de enquadramento na tabela remuneratória, que implica na renúncia à URV.

    De acordo com Roseana, para que sejam ponderadas as vantagens e consequências legais do projeto, os militares só terão tabela de aumento de subsídio, sem qualquer estrutura remuneratória diferenciada da existente, para que possa haver uma opção como propõe o PGCE.

    O projeto de lei deixa claro que o enquadramento na tabela de subsídio da lei, dar-se-á mediante opção irretratável do militar, a ser formalizada no prazo de cento e vinte dias a contar da data de implantação da tabela, conforme estabelece a proposta.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-aprova-projeto-que-define-subsidios-dos-militares-e-bombeiros/3177081

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)