Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Othelino, Bira e Zé Inácio prestigiam assinatura da ordem de serviço da ponte Bequimão/Central

    O vice-presidente Othelino Neto (PCdoB) representou a Assembleia Legislativa na solenidade na qual o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou, nesta terça-feira (27), a ordem de serviço para início das obras de construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que vai ligar o município de Central do Maranhão a Bequimão. Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Zé Inácio (PT) também prestigiaram a solenidade, que aconteceu na Ilha do Vaquejador, região às margens do Rio Pericumã.

    Os deputados elogiaram a decisão do governador, de construir a ponte cuja extensão é de 589 metros, vai interligar 10 municípios da Baixada Maranhense e diminuir a distância de deslocamento aos moradores da região em 125 quilômetros. Othelino Neto disse, por exemplo, que a nova ponte vai combater a exclusão social, tirando do isolamento os municípios daquela região, além de estimular o turismo e a economia das cidades.

    “O Maranhão está mudando de verdade”, assegurou o vice-presidente da Assembleia. “O governador está priorizando as obras, reduzindo despesas e executando projetos preocupados com o social”, afirmou. “Todos estão satisfeitos e cumprimentam o governador pela coragem de fazer essa ponte”, assegurou.

    O deputado Zé Inácio fez a defesa do projeto na mesma linha e cumprimentou o governador pelo trabalho que realiza. “”Quero reconhecer o trabalho executado pelo governador Flávio Dino, não apenas na Baixada Ocidental Maranhense, fazendo uma obra dessa de vital importância histórica”, disse.

    Já Bira do Pindaré lembrou que a construção da ponte é o cumprimento de uma promessa de campanha do governador e assegurou que o projeto vai gerar 450 empregos diretos. “É um sonho concretizado pelo governador, que vai promover o desenvolvimento social, empregos e turismo”, disse.

    Ao assinar a ordem de serviço, o governador Flávio Dino contou que serão beneficiados com a ponte diretamente os municípios de Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu; e ela vai custar em torno de R$ 68 milhões, com previsão de conclusão de dois anos.

    O governador, acompanhado de deputados, prefeitos, vereadores, secretários e populares, percorreu o canteiro de obras. “É uma obra esperada há cinco décadas, que vai integrar os municípios à capital do Maranhão, acima de tudo gerando oportunidade às pessoas antes esquecidas, porque essa obra nunca foi prioridade, mas no nosso Governo é”, frisou.

    Com 589 metros de extensão, a ponte tem um projeto de engenharia de complexidade técnica. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Luís Calil, na região onde será construída a ponte há 26 metros de espessura de solo mole e a influência da maré.

    Entre os secretários estaduais estavam presentes Márcio Jardim (Esporte e Lazer) e Marcelo Tavares (Casa Civil).

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/othelino-bira-e-ze-inacio-prestigiam-assinatura-da-ordem-de-servico-da-ponte-bequimao-central/388349479

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)