Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Santo Amaro/Eleição: Pavão Filho elogia decisão do TRE

    O deputado Pavão Filho (PDT) elogiou, nessa quarta-feira, 17, a decisao do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) que, por maioria de votos, deferiu a candidatura à reeleição do prefeito de Santo Amaro do Maranhão, Francisco Lisboa da Silva, o Chico Moura. "Até que enfim foi feita justiça", comentou da tribuna da Assembléia.

    Com a decisão, o prefeito será declarado reeleito. Ele obteve 65% dos votos válidos na eleição de cinco de outubro. Na verdade, o TRE reformulou o seu próprio acórdão, pelo qual havia indeferido o registro de candidatura de Chico Moura. "Inventaram que o prefeito tinha dupla filiação partidária; e ele provou com documentos que possui apenas uma filiação partidária, que é o PDT", disse Pavão.

    Para esclarecer o impasse, Chico Moura teve que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como prova, apresentou uma certidão expedida pelo cartório eleitoral de Barreirinhas, sustentando que ele tinha apenas uma filiação partidária.

    O TSE acatou o argumento e devolveu os autos à corte estadual, determinando o reexame do documento exibido pelo prefeito. Na terça-feira, 16, por três votos a um, o plenário do TRE refez a decisão anterior e deferiu o registro da candidatura de Chico Moura.

    Segundo Pavão Filho, o eleitor de Santo Amaro decidiu dar um segundo mandato a Chico Moura pela sua boa gestão à frente do município. "O povo foi para a rua e votou maciçamente no prefeito Chico Moura por (ele) ser um dos melhores prefeitos da região do Munim".

    Depois de mais de dois meses sob um clima de "intranqüilidade sem limites", Pavão Filho disse que ontem o povo voltou às ruas "para comemorar aquilo que ele mesmo decidiu".

    No entendimento dele, a vontade do povo deve sempre prevalecer, "porque o povo é o patrão; é quem nos elege e quem paga o nosso salário; todos nós somos empregados da sociedade e a sua vontade tem que ser respeitada".

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santo-amaro-eleicao-pavao-filho-elogia-decisao-do-tre/412781

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)