Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bira participa da reabertura e inauguração de centros culturais

    O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, nesta quinta-feira (09), da reabertura da Casa de Cultura e inauguração do Museu Josué Montello. Na solenidade, que marca o início das comemorações pelo escritor maranhense em agosto de 2017, houve o lançamento do catálogo de publicações de escritores maranhenses.

    O acervo da Casa de Cultura, que estava fechada desde 2014 - período em que passou por obras de reforma e ampliação, inclui doações feitas em vida pelo próprio Josué em escritura pública, datada de 14 de março de 1983. São obras bibliográficas, documentais e museológicas.

    Agora quem visita a Casa Josué Montello pode vistar também o Museu, que reúne objetos pessoais do escritor, como, por exemplo, peças do vestuário, medalhas, placas condecorativas, troféus, diplomas, objetos de adorno e decoração, gravuras, quadros, acervo biográfico e audiovisual. O equipamento foi contemplado via edital da Fapema com o projeto ‘Organização e Adequação do Espaço Museológico da CCJM’.

    Localizada na Rua das Hortas, nº 327, no Centro de São Luís, e sob a direção de Joseane Souza, a Casa será mais um espaço de registro, divulgação e fortalecimento da Cultura e do Turismo maranhense, segundo destacou o deputado Bira.

    "Mais um passo importante no fortalecimento da política cultural do Maranhão porque realça uma das expressões maiores da nossa literatura, que é o escritor Josué Montello. Portanto, é um lugar que nos acolhe muito no aspecto humano, da afetividade e da intelectualidade. O Governo do Maranhão está de parabéns", completou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bira-participa-da-reabertura-e-inauguracao-de-centros-culturais/413771487

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)