Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Convento das Mercês é patrimônio do povo maranhense, afirma Bira durante reinauguração

    O Governo do Maranhão reinaugurou na noite de ontem (09) o Convento das Mercês, um dos mais imponentes casarões do Centro Histórico da capital maranhense que abriga a Fundação da Memória Republicana Brasileira. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou da solenidade e destacou que é muito importante frisar que trata-se de um patrimônio público.

    "O Convento das Mercês é uma das relíquias do nosso acervo histórico, um patrimônio público, um patrimônio do povo do Maranhão. Então, o Governo do Estado acerta mais uma vez ao fazer esse investimento, de modo que a gente espera que a partir desta reforma, ele posso ser retomado seu uso com todas as atividades culturais que sempre foram marcantes na vida cotidiana da nossa população", sublinhou.

    Quando assumiu o governo, Flávio Dino recebeu o imóvel em estado de deterioração. Preocupado em recuperar um equipamento tão emblemático para a história e cultura do Maranhão, o governador reuniu com o então secretário da cultura, Felipe Camarão, para que as providências fossem tomadas. Presidente da Fundação, acompanhou ao lado do atual secretario de Cultura, Diego Galdino, a conclusão das obras.

    No período em que esteve fechado, passou por uma série de intervenções que incluíram a recuperação estrutural, drenagem e manutenção física. hoje foi reaberto com a estreia do espetáculo maranhense 'Bonjour, Curumin', dirigido por Américo Azevedo.

    Localizado no Desterro, o Convento é um espaço de cultura e turismo que vai oferecer diversas atividades sociais, artísticas e educativas para a população de São Luís. Espetáculos teatrais, de dança, shows, cursos e exposições farão parte da grade de programação.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/convento-das-merces-e-patrimonio-do-povo-maranhense-afirma-bira-durante-reinauguracao/413815544

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)