Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Valéria Macedo convida para evento de Agentes Comunitários de Saúde

    A deputada Valéria Macedo (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (14) a fim de convidar os demais deputados e a sociedade em geral, para participarem da II Plenária Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde, que acontecerá hoje às 19h e amanhã (15) na Rua São Camelo do bairro Santo Antônio, Sítio Pirapora.

    O evento tem como objetivos discutir assuntos que interessam a categoria de agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias. Entre os temas estão: a regulamentação municipal dos agentes comunitários de saúde para diminuir precariedade no nosso Estado, a aprovação da lei que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias e também melhoras nas condições de trabalho.

    Como tema principal, a plenária abordará um assunto de caráter nacional, que é a criação e a regulamentação do fundo de participação tripartite sugerido pelo governo, visando à ampliação das contra partidas da União do Estado e Município, a fim de subsidiar a implantação do piso salarial de 02 salários mínimos, para categoria de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

    São assuntos discutidos de interesse de toda nossa comunidade, e que a categoria de agentes comunitários de saúde é que dar assistência básica a cada família a cada município Por isso, considero importante a nossa participação, para possamos contribuir com as demandas de uma classe que é essencial para o bom funcionamento da saúde pública do nosso Estado, esclareceu a deputada.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valeria-macedo-convida-para-evento-de-agentes-comunitarios-de-saude/100183718

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)