Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados participam de assembleia sobre cobrança do ITBI em Ribamar

    O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) participou, na quarta-feira (27), de uma grande assembleia pública no Residencial Novo Tempo, em São José de Ribamar. Construído pelo projeto Minha Casa, Minha Vida, o residencial, que vem sendo alvo de fortes debates por causa da intransigência do prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, recebeu os deputados Bira do Pindaré (PT), Zé Carlos (PT), além de advogados, líderes comunitários e mais de duas mil pessoas, todos interessadas em discutir o ITBI.

    No evento, caracterizado pelos fortes debates, o deputado Bira anunciou a decisão, segundo ele, acertada do juiz federal que derrubou o ITBI para doze pessoas que ajuizaram ação. Informou também que a Defensoria Pública entrará na justiça pedindo a extensão dessa decisão a todos os beneficiados do programa.

    Já o deputado Zé Carlos informou sobre a reunião com o Superintende da Caixa, na qual ficou definido que, a partir de segunda-feira (01), a Caixa Econômica Federal reabrirá o período de assinatura de contratos, permitindo que as pessoas tomem posse dos seus imóveis.

    Conforme o deputado Bira, a Caixa concedeu 180 dias para que seja resolvido o problema referente ao ITBI, mas com todas as pessoas residindo na casa que lhes são de direito. Os parlamentares pediram ainda a compreensão e a desocupação das pessoas que invadiram as casas, pois elas pertencem aos sorteados.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-participam-de-assembleia-sobre-cobranca-do-itbi-em-ribamar/100428600

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)