Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Manoel Ribeiro defende aumento de gastos com a educação pública

    O deputado Manoel Ribeiro (PTB), em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (2), na tribuna da Assembleia Legislativa, destacou a sua preocupação em relação ao ensino público do Maranhão. Ele está colhendo assinaturas para apresentar uma emenda à Constituição Estadual aumentando as verbas para a educação em 30%.

    Manoel Ribeiro lembrou que a Constituição Federal de 1988, no seu artigo 220, estabelece que os Estados poderão gastar no mínimo 25% na educação, mas, segundo ele, esse percentual não é suficiente para ser oferecida uma educação de qualidade. O Acre destina 30%, Mato Grosso 30%, Mato Grosso do Sul 35%, Rio Grande do Sul 35%, São Paulo 35%, e Piauí 35%, e o Maranhão apenas 25%.

    Ele entende que uma das razões da baixa na educação pública do Maranhão é a situação financeira do Estado que atualmente destina apenas 25%, razão pela qual está apresentado uma emenda à Constituição Estadual para que possa aumentar a verba da educação para 30%.

    Com isso eu espero dar uma contribuição para os alunos da rede pública estadual e a educação do Maranhão. O nosso Regimento Interno prevê 14 assinaturas para a apresentação de uma emenda constitucional, eu já colhi 15. Os deputados que quiserem assinar a lista está à disposição para subscreverem esta indicação, disse Manoel Ribeiro.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manoel-ribeiro-defende-aumento-de-gastos-com-a-educacao-publica/100491501

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)