Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dr. Pádua enfatiza implantação do curso de Medicina, na UFMA, em Imperatriz

    Imperatriz - O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) destacou a visita do reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, que assinou na semana passada termo de cooperação técnica com o prefeito Sebastião Madeira para a implementação do primeiro curso de Medicina em Imperatriz.

    Essa tem sido uma luta da classe política, onde inclusive solicitamos à governadora Roseana Sarney e ao secretário Luís Fernando (Sinfra) agilidade na execução das obras de pavimentação asfáltica da avenida de acesso ao novo campus da UFMA, no bairro Bom Jesus, disse ele, que ainda no começo do mandato verificou in loco a situação da estrada e solicitou providências ao governo do Estado.

    Ele diz que a previsão era para o curso começar ainda neste segundo semestre de 2013, mas, devido aos novos investimentos estruturais que serão realizados, ficou definido para o primeiro semestre do próximo ano o início da primeira turma do curso de Medicina, na UFMA, em Imperatriz.

    Nós não temos dúvidas que Imperatriz, a maior cidade do interior do Estado, se consolidará no principal polo universitário das regiões sul e sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e sul do Pará, comemora ele, que enalteceu a iniciativa do prefeito Sebastião Madeira, que também é médico, em assinar termos de cooperação para viabilização do curso de Medicina, em Imperatriz.

    O deputado Dr. Pádua destacou que serão ofertadas 80 vagas, sendo 40 por cada semestre, devendo reduzir a grande carência de profissionais na área da saúde, principalmente no Maranhão.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações451
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dr-padua-enfatiza-implantacao-do-curso-de-medicina-na-ufma-em-imperatriz/100493340

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)