Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dr. Pádua defende instalação de barreiras eletrônicas na BR-230

    Reduzir o número de acidentes de trânsito na BR-230, na altura do povoado Campo Agrícola, no município de Pastos Bons. Esse é o objetivo do deputado estadual Dr. Pádua (PRB) que solicitou ao secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Luís Fernando Silva, e ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Gerardo de Freitas Fernandes, a instalação de barreiras eletrônicas e redutores de velocidade na travessia urbana da BR-230.

    O deputado, que atende a um pleito da comunidade, observa que vários acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais, foram registrados nestes últimos meses na travessia urbana do povoado Campo Agrícola, em Pastos Bons. Enquanto não se instala barreiras eletrônicas, solicitamos ao Dnit a instalação de redutores de velocidade para que elimine ou diminua os acidentes de trânsito, propôs.

    Em Pastos Bons, a falta de sinalização adequada causa vários danos à população, causando o excesso de velocidade no trânsito, o que, somando a imprudência de diversos motoristas local, agrava o número de acidentes de trânsito, assinala ele, que sugeriu ainda a instalação de conjuntos semafóricos na altura do povoado Campo Agrícola.

    IMPRUDÊNCIA

    O deputado estadual Dr. Pádua assinala que a imprudência dos motoristas e a falta de estrutura das estradas têm sido uma das principais causas de acidentes na BR-230. É importante que sejam desenvolvidas campanhas de conscientização que visam mudar o comportamento dos motoristas no trânsito, principalmente na travessia urbana dos municípios cortados por rodovias federais, finalizou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dr-padua-defende-instalacao-de-barreiras-eletronicas-na-br-230/112153988

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)