Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vinicius Louro participa do lançamento do programa PreUni no Maranhão

    O deputado Vinicius Louro (PR) prestigiou o lançamento do Programa Pré Universitário (PreUni), curso preparatório gratuito para jovens e adultos, focado no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito na última quarta (12), no Palácio do Leões pelo governador Flávio Dino (PC do B), na ocasião foi divulgada a relação com os nomes dos candidatos aprovados no CNH Jovem, programa que concede Carteira de Habilitação gratuita a dois mil jovens maranhenses e a ampliação para 3 mil vagas no CNH Jovem do 1º semestre de 2016

    No Dia Internacional da Juventude, o lançamento do PreUNI e a divulgação dos aprovados no CNH Jovem, fortalece o conjunto de iniciativas do Governo do Estado voltadas para a educação, inclusão e novas oportunidades aos jovens maranhenses.

    “O governador Flávio Dino tem dedicado em seu governo melhorar a qualidade do ensino no Maranhão, prova disso é a ampliação do CNH jovem e o curso preparatório gratuito para os alunos se preparem para o Enem. Esse conjunto de políticas públicas voltadas para a educação reflete o crescimento que os nossos jovens precisam, incentivar, para conquistar novos horizontes”, disse Vinicius Louro.

    As políticas públicas voltadas para a juventude e acesso ao ensino gratuito de qualidade são alguma das prioridades do governador. O Programa Cidadão do Mundo, que levará alunos da rede pública para estudar no exterior, a criação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), a participação recorde de municípios nos Jogos Escolares Maranhenses, a edição regional do projeto Rondon, são algumas ações que marcam os primeiros meses da gestão Flávio Dino.

    A reforma das escolas de Ensino Médio, a primeira fase do Programa Escola Digna, que transformará 221 escolas de taipa em escolas de alvenaria, a criação dos primeiros núcleos de Educação Integral, o novo campus da Uema na Baixada Maranhense, a entrega do campus da Uema em Bacabal são resumindo as realizações concretas já realizadas pelo Executivo Estadual para a juventude do estado.

    PreUNI

    Curso preparatório gratuito voltado para os jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio, o PreUNI é direcionado aos alunos interessados em ingressar na Educação Superior, com foco no Enem. Através de um aplicativo, baixado gratuitamente, 20 mil estudantes terão à sua disposição conteúdo auxiliar à preparação do Exame Nacional do Ensino Médio.

    Os alunos já podem ter acesso ao edital de inscrição, disponível no site: www.secti.ma.gov.br. O aplicativo está disponível, pronto para o download e com as aulas disponíveis. Os interessados deverão conhecer o edital no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, baixar o aplicativo e começar a usar a plataforma para a preparação do Enem 2015.

    Estavam presentes no evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT), os deputados estaduais, Marco Aurélio (PC do B), Raimundo Cutrim (PC do B), Vinicius Louro (PR), Rafael Leitoa (PDT), Ana do Gás (PRB), os secretários estaduais Bira do Pindaré (Ciência, Tecnologia e Inovação), Tatiana Pereira (Juventude), Robson Paz (Comunicação), Márcio Jerry (Articulação Política), o diretor do Detran, Antônio Nunes, o reitor da Uema, Gustavo Costa, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Hélio Luiz Duranti, representantes do Detran, das secretarias estaduais e dos movimentos sociais.



    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vinicius-louro-participa-do-lancamento-do-programa-preuni-no-maranhao/227028350

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)