Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Stênio Rezende pede implantação de IFMA em Santa Luzia e Vitorino Freire

    O deputado Stênio Rezende (PRTB) apresentou à Mesa Diretora Indicações, solicitando que seja encaminhado expediente ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, para que providencie a instalação de um IFMA- Instituto Federal do Maranhão, na cidade de Santa Luzia e outro na cidade de Vitorino Freire.

    De acordo com o parlamentar, a criação de um IFMA no município de Santa Luzia e outro no município de Vitorino Freire será voltada para o desenvolvimento econômico e sociocultural da região, o que possibilitará a geração de emprego, renda e a redução do grau de desigualdade social e regional existente no país. Assim, levando aos jovens dessa região o direito de frequentar o ensino superior público de qualidade.

    Stênio Rezende argumenta que o artigo 23, inciso V da Carta Magna determina a competência comum à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios no sentido de proporcionar o acesso à cultura, à educação e à ciência, objetivo que pode e deve ser percorrido pela criação de vagas nas escolas públicas de todos os níveis, propiciando uma oferta satisfatória dos meios pelos quais os estudantes procedem ao refinamento de seu conhecimento e de sua profissionalização.

    “No ensino de nível superior, o IFMA representa um pólo de excelência e qualidade em diversas áreas do saber, sendo considerada uma das melhores instituições do País, verdadeiro marco em pesquisas científicas e tecnológicas, motivo pelo qual seu crescimento é muito oportuno ao engrandecimento do Estado do Maranhão”, afirma Stênio Rezende.



    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações167
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stenio-rezende-pede-implantacao-de-ifma-em-santa-luzia-e-vitorino-freire/227030107

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)