Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião discute e define ações imediatas de combate à criminalidade em Pinheiro

    O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), vereadores e o comando da Polícia Militar de Pinheiro foram até o secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, nesta quarta-feira (20), pedir um reforço policial para combater índices de criminalidade no município. Eles solicitaram um aumento do contingente de policiais, mais agentes civis, viaturas, a continuidade da obra do quartel, conclusão da penitenciária, mais recursos públicos, aparelhamento, entre outras demandas.

    Segundo Othelino Neto, a reunião teve resultados positivos e as primeiras medidas já vão garantir mais policiamento e combate à criminalidade em Pinheiro. Ele reafirmou que o objetivo foi contribuir para o reforço da Segurança Pública no município e no Estado, colocando a Assembleia Legislativa como intermediadora desse processo. “Estamos trabalhando em um esforço conjunto pelo combate à criminalidade, à violência, por garantia de mais Segurança ao nosso povo”, frisou.

    Da reunião, participaram também o delegado geral, Augusto Barros; o sub-comandante geral da Polícia Militar, Raimundo Nonato Santos Sá; os vereadores de Pinheiro, Leonardo Sá (PDT), João Moraes (PSB), Enésio Ferreira (PDT), Selma da Colônia (PSL), Stélio Cordeiro (PSDB); o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, major Brandão; e o diretor do Ciretran, Edinildo Soares.

    MAIS POLICIAMENTO E AÇÕES DE INTELIGÊNCIA

    Durante a reunião na Secretaria de Segurança Pública, Jefferosn Portela disse que, de imediato, a SSP já vai agir com atividades de inteligência e mais policiamento em Pinheiro. Quanto à questão de orçamento e mais estrutura, que são de médio a longo prazo, ele vai encaminhar todas as demandas para que a Casa Civil tome as providências cabíveis.

    Jefferson disse que o Sistema de Segurança trabalha de forma integrada e que outras reuniões e audiências serão realizadas em Pinheiro, envolvendo governo, instituições e sociedade para um resultado mais eficiente. “Estamos administrando consequências históricas. Temos que juntar as mãos das instituições pelos nossos objetivos”, afirmou.

    VEREADORES LEVAM DEMANDAS

    Segundo o vereador Leonardo Sá, os parlamentares pediram a intermediação do deputado Othelino para também buscar atender as demandas de melhor aparelhamento da Polícia Militar em Pinheiro, dando mais condições de trabalho ao chefe do BPM, major Brandão. Ele elogiou a escolha do comandante para o posto e disse que agora é unir forças no combate à criminalidade.

    Já o vereador Enésio reforçou, durante a reunião, pedido para um combate mais efetivo contra a violência que cresceu no município de Pinheiro. “Precisamos de mais agentes, militares, orçamento e conclusão da penitenciária”, frisou.

    O vereador Stélio defendeu que seja feito um mapeamento em Pinheiro para traçar as estratégias de ação de combate à criminalidade. Para ele, o caminho certo é a política integrada de Segurança com foco no combate à criminalidade.

    Os vereadores Selma da Colônia e João Moraes também fizeram suas intervenções e sugestões durante a reunião, reforçando a demanda de mais policiamento, aparelhamento, recursos, etc.



    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-discute-e-define-acoes-imediatas-de-combate-a-criminalidade-em-pinheiro/227051677

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)