Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rubens Júnior destaca visita do TJ-MA a comarcas do interior

    A visita do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, acompanhado de diretores do TJ-MA, às comarcas de Parnarama, Matões e Timon, foi destacada pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B), na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira, 11.

    “Ações como essa, que o Poder Judiciário sai de dentro do Tribunal de Justiça e vai até as Comarcas, vai até o interior do Estado, sem duvida alguma devem ser enaltecidas e repetidas em todas as demais Comarcas do nosso Estado”, assinalou Rubens Júnior.

    Durante o pronunciamento, Rubens Júnior relatou que, ao vistoriar a Comarca de Parnarama, o presidente Jamil Gedeon anunciou a decisão de reformar o Fórum Desembargador Eleazar Soares Campos, que funciona em imóvel próprio do TJ-MA.

    Segundo Rubens Júnior, o Fórum está instalado em excelente localização, oferecendo um espaço com boas condições de trabalho aos servidores e magistrados.

    Em Matões, a comitiva lançou a pedra fundamental no terreno onde será construído o novo fórum da comarca, em uma área doada pela Prefeitura Municipal. Segundo Rubens Júnior, com relação às obras, o processo de licitação já está em fase final.

    A programação foi encerrada no município de Timon, onde Jamil Gedeon e sua comitiva se reuniram com os magistrados daquela comarca para discutir sobre temas diversos, entre eles as dificuldades com relação à segurança. O treinamento para operar o Themis (software jurídico), a demanda processual e a necessidade de contratar mais servidores e adquirir mais computadores para dar celeridade à prestação jurisdicional, também foram temas abordados.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rubens-junior-destaca-visita-do-tj-ma-a-comarcas-do-interior/2643113

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)