Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cutrim alerta sobre existência de matadouros clandestinos de suínos

    O deputado Raimundo Cutrim (DEM) alertou, durante pronunciamento nesta terça-feira (3), sobre a existência de matadouros clandestinos para o abate de suínos em diversos bairros da capital. Ele citou locais como o Desterro, Anjo da Guarda, João Paulo e Cidade Operária, aonde os abates de porcos são feitos de forma indiscriminada, não possuindo, portanto, nenhum tipo de higiene.

    Cutrim reconheceu o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos pela Vigilância Sanitária no sentido de inibir esse tipo de prática, porém disse que as ações não têm sido suficientes para acabar com os abates clandestinos. A preocupação do parlamentar dá-se em função desses locais não possuírem nenhum tipo de higiene, colocando em risco a saúde dos consumidores.

    O parlamentar também aproveitou para criticar o local aonde foi construído, pela Prefeitura de São Luís, o matadouro público municipal para o abate de porcos, no bairro Maracanã. Também criticou o valor que é cobrado por cada abate: R$ 20. Cutrim sugeriu que a prefeitura construa um matadouro mais próximo e que reveja o valor da taxa cobrada por cada abate.

    “Peço que a Prefeitura de São Luís tome providências no sentido de construir um matadouro num local mais acessível e também que reveja o valor da taxa de R$ 20 que é cobrada”, finalizou Cutrim.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cutrim-alerta-sobre-existencia-de-matadouros-clandestinos-de-suinos/2668941

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Boa iniciativa do parlamentar. Os órgão responsáveis, inclusive o legislativo, não podem eximir-se dessa responsabilidade. Porém cabe ao cidadão não compactuar com essa pratica e denunciar a existência desses abatedouros clandestinos. continuar lendo