Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eduardo Braide convida para audiência sobre reforma política nesta quinta

    O deputado Eduardo Braide (PMN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24) pela manhã, para convidar os colegas e a população para audiência pública de autoria do próprio parlamentar que acontecerá na quinta-feira (26), às 15h, na AL, para debater a proposta de reforma política em tramitação no Congresso Nacional.

    Braide garantiu que no momento fala-se muito em relação à criação de municípios, “mas tão importante quanto à criação dos municípios, é a forma como aqueles que vão administrar os municípios vão chegar e vão ser escolhidos pela população”.

    O encontro vai ser puxado pela comissão especial criada especificamente para tratar da reforma política, para que os deputados estaduais, os vereadores e a população como um todo, segundo o parlamentar, tenham a oportunidade de opinar e sugerir propostas para que as bancadas maranhenses no Congresso apresentem em forma de emendas. Eduardo Braide disse que estão em debate temas como financiamento público de campanha, a lista fechada, o voto distrital e o fim da reeleição para os cargos executivos.

    Braide defendeu que todos os políticos (deputados estaduais, vereadores, prefeitos, etc.) e outros representantes da população possam debater o assunto e que audiência pública servirá para que a população e a sociedade como um todo e os presidentes de partidos do Maranhão possam opinar e sugerir no que diz respeito à reforma que está sendo debatida no Congresso.

    “Será que o fim da coligação proporcional é bom para os menores municípios do Maranhão? Será que a lista fechada é melhor? Então, é importante a participação de toda a Casa na quinta-feira ressaltando que a audiência acontecerá no plenário do auditório às 15h. Já foi confirmada a presença de vários deputados da bancada federal e para o Senado também foi enviado convite, e talvez venha um palestrante, o deputado federal Ibsen Pinheiro”, afirmou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eduardo-braide-convida-para-audiencia-sobre-reforma-politica-nesta-quinta/2700753

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)