Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edilázio Júnior protocola pedido de emancipação de Independência

    O deputado Edilázio Júnior (PV) acompanhou lideranças políticas e representantes da sociedade civil do distrito Independência do Maranhão, que pretende se emancipar de Peritoró, município da região Leste Maranhense, localizado a 236 quilômetros de São Luís.

    Eles protocolaram o pedido de emancipação no final da manhã desta terça-feira (24), na Sala Verde da Assembleia Legislativa. “Independência já possui uma infraestrutura necessária para pleitear a emancipação, como um mercado, cooperativas, posto policial e vários empreendimentos. Então eles já têm disponível uma estrutura econômica para se manter”, disse o parlamentar.

    Anexado ao pedido, foram entregues todos os documentos exigidos pela Assembleia Legislativa para que a localidade busque o desmembramento do município de origem; como um estudo de viabilidade municipal; memorial descritivo; e requerimento assinado por 10% [mais de 1.300 assinaturas] dos eleitores residentes na área e com firma individualmente reconhecida em cartório.

    A partir de agora a Casa terá 180 dias para avaliar, através da Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos de Criação de Municípios, a regularidade da proposta. “Acredito que emancipação será benéfica não apenas para o distrito e Peritoró, como também para outros municípios da região”, afirmou Edilázio Júnior.

    Com a solicitação feita por Independência do Maranhão, sobe para 16 o número de pedidos de emancipação protocolados na Assembleia Legislativa.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edilazio-junior-protocola-pedido-de-emancipacao-de-independencia/2701239

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)