Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Danças típicas e animação marcam festa de São João da Creche-Escola Sementinha

    Com danças típicas do período junino e muita animação, os alunos do Maternal e da Pré-Escola se apresentaram, na manhã desta sexta-feira (23), no arraial da Creche-Escola Sementinha, que foi cuidadosamente organizado pela direção, com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).

    Familiares dos alunos lotaram a plateia para prestigiar o passoapasso das coreografias, ensaiadas com muito carinho pelas professoras de suas respectivas turmas.

    A primeira apresentação ficou por conta da Pré-Escola I - A, que trouxe mais colorido para a festança com a ‘Dança da Fita’. Depois, em ritmo de quadrilha, as crianças da Pré-Escola II - A mostraram que entendem mesmo de forró ao som de ‘Xote Da Alegria’.

    A turminha da Pré-Escola I – B também fez bonito, em seguida, com a ‘Dança da Pipoca’, e o Maternal II com o ‘Pula pipoquinha’ e ‘Pula fogueira’.

    Com pouco tamanho, mas cheios de gingado, os pequeninos do Maternal I mostraram, logo depois, como se dança o Carimbó. Já na penúltima apresentação, a Pré-Escola II – B dançou o forró.

    O Boi da Creche-Escola Sementinha encerrou as apresentações abrilhantando ainda mais o Arraial.

    Culminância

    Para a Sementinha, o período junino é uma excelente oportunidade de promover estudos sobre aspectos culturais e, especialmente, os folclóricos, resgate da história do festejo junino e a valorização da cultura maranhense, ampliando as experiências dos alunos por meio do contato com uma grande diversidade de costumes, hábitos e expressões culturais.

    A diretora da escola, Bruna Abreu, explicou que foram realizados estudos, de acordo com o interesse e nível de cada turma sobre danças, músicas, comidas e indumentárias típicas que abordam essa temática.

    “Hoje, dia das apresentações, é uma culminância de todos os estudos realizados em sala de aula em torno da temática junina, ou seja, é um momento de compartilhar o que foi aprendido. A Escola faz questão de entrar nesse movimento que já faz parte da cultura do Maranhão”, explicou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dancas-tipicas-e-animacao-marcam-festa-de-sao-joao-da-creche-escola-sementinha/471219263

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)