jusbrasil.com.br
19 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    Diretores da Assembleia participam de treinamento em técnicas de liderança

    Chefes de diversos setores da Assembleia Legislativa participaram, nesta sexta-feira (11), do programa de capacitação Leader Coach Training, promovido pela Escola do Legislativo e Diretoria de Recursos Humanos da Casa. O objetivo é melhorar o desempenho no serviço público, por meio da apreensão de técnicas de liderança.

    O curso de formação teve uma parceria com o Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), empresa especializada em treinamento de práticas mais eficientes para desenvolver a liderança e aumentar a eficácia de líderes, gerentes e chefes de equipes.

    O coaching atua em aspectos fundamentais da liderança, como a percepção em si, a percepção do outro e a percepção da equipe. Desenvolvendo essas competências, os funcionários aperfeiçoam os recursos humanos da organização e melhoram os resultados.

    “Nós estamos associando dois conceitos: o conceito de liderança e o conceito de coaching. Só que, dentro disso, nós trabalhamos não meramente com os conceitos, mas com técnicas e ferramentas para ajudá-los a ter uma maior efetividade dentro do seu trabalho”, explicou Magda de Paula, trainer do IBC.

    Segundo Luciana Miranda, diretora da Escola do Legislativo, é a primeira vez que a Assembleia promove esse tipo de capacitação com os gestores de cada área. Ainda de acordo com ela, a intenção é buscar sempre inovação, alinhando todos os processos da Casa, para que possam fluir naturalmente.

    “Há uma preocupação, inclusive do presidente Humberto Coutinho, que tem nos orientado sempre a buscar essa qualificação e melhora no dia a dia dos processos da Escola. E, agora, com esse momento de trazer os líderes e fazer essa integração, o nosso objetivo é fazer com que o barco da Assembleia tenha sempre um rumo, uma meta e um planejamento traçado para que as coisas funcionem mais naturalmente”, assinalou.

    Eduardo Pinheiro, diretor de Recursos Humanos da Casa, destacou que a direção da Casa sentiu a necessidade de preparar melhor seus líderes, levando em consideração os desafios da Assembleia Legislativa e o momento em que vive. “Nós lideramos pessoas e, quando se trabalha com pessoas, é preciso ter muito cuidado, tratando-as de maneira em que elas se desenvolvam. O papel do líder é muito importante nesse contexto”, completou.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)