Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bira do Pindaré e Josimar de Maranhãozinho participam de ações do governo em São José de Ribamar

    Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Josimar de Maranhãozinho (PR) participaram, na manhã deste sábado (23), ao lado do governador Flávio Dino, da solenidade de entrega de obras e benefícios na educação, assistência social e segurança para o município de São José de Ribamar.

    As melhorias anunciadas por Flávio Dino incluíram doação de área para construção de uma escola do Ensino Médio, assinatura de convênio para instalação de uma Unidade de Apoio à Segurança Pública e um Plantão Central de Polícia Civil, além da entrega de títulos de propriedade de terras para os moradores dos Residencial Canudos e Nova Terra.

    O evento aconteceu na Escola Municipal Parque Vitória, situada na Via Coletora 3000, s/n, Parque Vitória – Próximo à Praça da Juventude, em São José de Ribamar, também contou com as presenças do vice-governador Carlos Brandão; do prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando; dos secretários de estado da Educação, Felipe Camarão e de Neto Evangelista, secretário de estado de Desenvolvimento Social; do deputado federal Waldir Maranhão, vereadores e moradores daquela região.

    Para o deputado Bira do Pindaré é importante está representando a Assembleia Legislativa naquele evento, visto que há muito tempo a população esperava pelos benefícios ali anunciados. “É importante a nossa presença por que aqui está a luta do povo que há muito tempo estava esperando por esse benefício e hoje, finalmente, a gente pode comemorar porque a região do Parque Vitória está avançando nessa grande parceria do governador Flávio Dino com o prefeito Luís Fernando. Nós estamos aqui para defender o povo, porque sempre estivemos ao lado do povo, pedimos a polícia e a polícia está chegando; pedimos o ensino médio e o ensino médio está chegando, as estradas asfaltadas e o asfalto está chegando. Então, esse é o caminho. É o caminho da mudança, da transformação que beneficia o povo da gente”, garantiu Bira do Pindaré.

    “Mais uma vez estamos aqui presente junto com o governador para fazer o anúncio de novos investimentos. Para mim é muito gratificante fazer parte dessa parceria com o prefeito Luís Fernando”, disse Josimar de Maranhãozinho. Ele também parabenizou o governo do estado pelos investimentos que tem levado para São José de Ribamar. “O prefeito me disse que é um dos governos que mais tem ajudado a cidade e eu como deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, estabelecendo uma parceria com o prefeito Luis Fernando, com certeza, vou ser um dos deputados mais atuantes que já passou e já teve aqui em São José de Ribamar”, garantiu Josimar de Maranhãozinho.

    Ato histórico

    “É uma grande satisfação está hoje aqui nesse ato histórico programado pela Prefeitura de São José de Ribamar, com o apoio do governo, que é a entrega desses títulos de propriedade de terras. O prefeito Luís Fernando está de parabéns por essa iniciativa, assim como na educação que é o caminho para que haja justiça e igualdade. Nós estamos fazendo grandes investimentos na educação e vamos continuar fazendo coisas boas”, afirmou Flávio Dino, ressaltando que dentro de dez dias o governo vai começar as obras de drenagem e pavimentação asfáltica em São José de Ribamar.

    No seu pronunciamento o prefeito Luís Fernando disse que esta foi a nona vez que o governador Flávio Dino foi a São José de Ribamar para anunciar investimentos para o município. “O governo está perto de nós. Ele sempre vem aqui, por isso estamos profundamente agradecidos; isso é motivo de festa, as famílias agora podem ir ao banco para pegar o seu dinheiro para fazer as reformas de suas casas, pois agora são os donos de fato e de direito de suas terras”, disse o prefeito agradecendo a presença das autoridades e membros da comunidade.

    Ações do governo

    Na oportunidade, o governador Flávio Dino assinou o Termo de Doação de um terreno para a instalação de uma escola de Ensino Médio, cuja área já está definida e será doada para as obras. Na Segurança, a cidade vai ser beneficiada com uma Unidade de Apoio à Segurança Pública, um conglomerado de policiamento que vai agregar instituições abrigando homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Também será implantado um Plantão Central da Polícia Civil, para atender às demandas da área e bairros do entorno daquela cidade.

    O governador Flávio Dino também assinou um convênio com a Polícia Militar para gestão da Escola Municipal Parque Vitória. A proposta é que o local abrigue a Escola Militar Tiradentes, a primeira do município. Na ocasião, também foi lançado pelo governador um edital para construção de uma Unidade de Apoio à Segurança Pública, ao lado da escola, além da assinatura do termo de doação de um terreno onde será construído um Centro de Ensino Médio.

    Títulos de terras

    As comunidades dos Residencial Terra Livre e Canudos, áreas próxima da Reserva Itapiracó também foram beneficiadas através do Programa de Regularização Fundiária. Milhares de famílias que moram naquela região foram beneficiadas com a posse definitiva de suas propriedades. O processo de regularização fundiária que era aguardado pelos moradores há mais de 20 anos e que vai beneficiar mais de duas mil famílias da região, é realizado por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

    “Eu estou muito feliz com essa ação do governador Flávio Dino, pois há muito tempo eu esperava por esse título. Agora, sim, vou ficar tranquila com a minha família. Agradeço a atitude do governador”, afirmou a dona de casa Maria das Graças Oliveira. “O governador está mostrando que realmente está ao lado do povo. Agradeço por essa ação”, disse, emocionado o aposentado de 70 anos de idade, José Antônio Silva.

    “Eu estou muito feliz por esta vitória, pois foi uma luta de 15 anos. Agora, graças a Deus eu posso dizer que a agora a casa é minha, ninguém vai me tirar de lá. Agradeço a Deus, ao prefeito Luís Fernando e ao governador Flávio Dino,”, afirmou a pescadora Laurene da Conceição Serra, moradora do Residencial Canudos.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bira-do-pindare-e-josimar-de-maranhaozinho-participam-de-acoes-do-governo-em-sao-jose-de-ribamar/502249025

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)