Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rigo Teles garante emenda de R$ 300 mil para reformar e ampliar o Estádio Leandrão

    O deputado Rigo Teles anunciou na quinta-feira (16), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que destinou emenda de R$ 300 mil para a reforma, construção e ampliação do Estádio Leandro Cláudio da Silva, o “Leandrão”, da cidade de Barra do Corda, na região Central do Maranhão.

    Em sua fala, Rigo Teles revelou que ofício destinando a emenda parlamentar já foi encaminhado ao secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares. A reforma do Estádio Leandrão será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em convênio com a Prefeitura.

    O parlamentar garantiu que os recursos serão usados para construir o muro que desabou, na ampliação e reforma das arquibancadas, colocação de cadeiras (cobertas), na reforma do gramado, ampliação da iluminação, em Led, na ampliação e reforma dos vestuários e na ampliação e reforma dos banheiros.

    Para Rigo Teles, com a reforma o Estádio Leandrão será adequado às exigências da Federação Maranhense de Futebol, cujas regras impedem jogos das partidas finais de campeonato em estádios com capacidade inferior a 2.000 lugares, fato que prejudicou Cordino no Campeonato Maranhense.

    Amanhã, sexta-feira (17), junto com os vereadores e desportistas, Rigo entregará a emenda na Prefeitura de Barra do Corda, para que o prefeito envie o projeto de reforma do Leandrão à Sinfra. “A emenda será paga imediatamente. Vamos cobrar que a reforma seja também feita o mais rápido possível”, disse.

    Por fim, o deputado Rigo Teles afirmou espera que o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, cumpra o seu papel e mande, imediatamente, o projeto de reforma do Estádio Leandrão, para que a obra cobrada pelos vereadores, desportistas e pela população seja realizada e entregue em curto espaço de tempo.

    SUCESSO DO CORDINO

    No pronunciamento, o deputado destacou o sucesso do Cordino no Campeonato Maranhense de Futebol 2017. Reconheceu que o Cordino foi brilhante, mas não conquistou o Campeonato porque sofreu perseguição da FMF, por ser time interiorano.

    No discurso, Rigo recordou que a FMF promoveu várias manobras para prejudicar o Cordino, como o adiamento, interrupção e transferências de jogos. Com jogo marcado para Barra do Corda, o Cordino foi obrigado jogar em São Luís com o Sampaio.

    Rigo Teles comentou que no final do Campeonato Maranhense de 2017, por direito, o jogo decisivo deveria ter sido realizado no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, mas a FMF manobrou contra o Cordino e o jogo foi transferido para a cidade de Imperatriz.

    A FMF alegou que o jogo devia ser transferido para a cidade de Imperatriz, porque o Estádio Leandrão não tinha capacidade de comportar 3 mil pessoas, contrariando o laudo técnico que comprovou que o jogo poderia ser realizado em Barra do Corda.

    Na avaliação de Rigo, quando tiraram o mando de campo do Cordino para Imperatriz, o time foi prejudicado porque poucos torcedores tiveram condições de ir à Região Tocantina, assistir o jogo que não reuniu mais de 300 pessoas no Estádio Frei Epifânio.

    “O número de torcedores em Imperatriz provou que a FMF queria prejudicar o Cordino. Tinham apenas 20% de torcedores do Cordino e 80% de torcedores do Sampaio, que não tem culpa nenhuma irresponsabilidade e desorganização da FMF”, concluiu.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações178
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rigo-teles-garante-emenda-de-r-300-mil-para-reformar-e-ampliar-o-estadio-leandrao/521647603

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)