Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Valéria Macedo pede sede própria para PM e a reforma da Delegacia Civil de Dom Pedro

    A deputada estadual Valéria Macedo, acompanhada do vereador de Dom Pedro, Fábio Amâncio (PCdoB), e do advogado Marco Aurélio Gonzaga, que é filho do município, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (22), na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

    A pauta da audiência foi encontrar uma solução administrativa no sentido de conseguir um imóvel para sediar o Quartel da Política Militar em Dom Pedro, que funcionava próximo ao Banco do Brasil, mas foi retomado pelo proprietário por falta de pagamento dos alugueis.

    O vereador Fábio Amâncio, com apoio de Valéria Macedo, locou um imóvel no bairro Cândido Hermes e ofereceu para receber os policiais do município provisoriamente, até que uma solução mais definitiva ocorra. O local é onde a PM está alojada atualmente.

    A parlamentar pediu ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Jeferson Portela, que envidasse todos os esforços necessários no sentido de encontrar uma solução definitiva e rápida para o problema, de preferência procurando um imóvel do próprio estado em Dom Pedro para com isso evitar novos despejos no futuro.

    O vereador Fábio Amâncio, por sua vez, pediu providências urgentes para a questão e relatou que “apenas com as notícias de fechamento do Quartel em Dom Pedro aumentou o número de ocorrências de crimes de furtos, roubos e assaltos”.

    A deputada e o vereador pediram ainda uma reforma e ampliação da Delegacia de Polícia de Civil no município, ou seja, na audiência foram requeridos providências envolvendo os dois órgãos de segurança pública do estado no município.

    O secretário Jefferson Portela comprometeu-se em resolver o problema de forma imediata, tendo inclusive informado que já havia mandado vistoriar um imóvel do estado no município, e que em breve tempo a questão estará resolvida definitivamente. Comprometeu-se, ainda, a encontrar uma solução também definitiva para a Delegacia de Polícia Civil do Município.

    “Dom Pedro é um município estratégico na região central do Maranhão e, por isso mesmo, necessita de que os órgãos de Segurança Pública do Estado, especialmente as policias militar e civil, tenham as condições adequadas para bem cumprir sua missão constitucional, que é garantir a segurança pública das pessoas e da sociedade em geral, na prevenção e no combate intransigente da criminalidade”, ressaltando que “saio da audiência otimista e com o compromisso do Secretário de Segurança Dr. Jefferson Portela de que resolverá de forma imediata o problema”, disse a parlamentar.

    Já o vereador Fábio Amâncio disse que “continuará lutando em favor da segurança pública da população em Dom Pedro, com o apoio da deputada Valéria, pois a população não pode ficar sem os serviços da polícia militar e da polícia civil, que precisam de melhores condições”, finalizou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valeria-macedo-pede-sede-propria-para-pm-e-a-reforma-da-delegacia-civil-de-dom-pedro/523192035

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)