Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Wellington defende promoção de militares de carreira

    Após iniciar discussão sobre as Medidas Provisórias 264 e 265, do Governo do Estado, que alteram a estrutura organizacional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o deputado Wellington do Curso (PP) disse que o assunto “promoção de militares e denúncia de compra de votos” tornou a vir à tona. Conforme o parlamentar, militares denunciaram a promoção de um tenente capelão da Polícia Militar do Maranhão exonerado em 19 de janeiro de 2018 e que, no mesmo dia, foi nomeado coronel do Corpo de Bombeiro.

    Para Wellington, há uma sensação de desrespeito predominando no meio de praças e oficiais da PMMA e CBMMA, já que eles se dedicam por anos e anos para alcançar uma promoção. “Os militares relatam esse ato do governador Flávio Dino e nós comprovamos essa informação que, inclusive, está no Diário Oficial do Maranhão. No mesmo dia, o agente foi exonerado do cargo de tenente da PMMA e nomeado para o cargo de coronel do Corpo de Bombeiros. Saiu de tenente e virou coronel no mesmo dia”, disse.

    O deputado, que foi militar durante 15 anos, questionou: “Por que fizeram isso? Estamos cientes de que há um certo amparo na legalidade, já que é livre a nomeação e exoneração. Mas, e a moralidade? E o respeito para com os militares de carreira que dedicam anos de suas vidas em busca de uma promoção?”.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/wellington-defende-promocao-de-militares-de-carreira/554777825

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)