jusbrasil.com.br
17 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Bira do Pindaré estuda viabilidade de implantação de unidades do Iema na Cidade Operária e Paço do Lumiar

    O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) e o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, visitaram os prédios do antigo CAIC da Cidade Operária, em São Luís, e do Maiobão, em Paço do Lumiar, pois estudam a viabilidade de implantação de uma unidade em cada uma das áreas. O parlamentar, autor da solicitação, subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta segunda-feira, para registrar a vistoria.

    “Hoje de manhã, fomos ao prédio do CAIC e fizemos uma análise panorâmica sobre as condições daquele prédio. Constatamos que cabe perfeitamente uma unidade do Iema para atender aos jovens da região da Cidade Operária e da Cidade Olímpica. O reitor levará ao setor de Engenharia e de Pedagogia para uma análise técnica, e apresentará o pleito ao governador Flávio Dino, no sentido de garantir a primeira unidade naquela região, uma das mais populosas de São Luís”, informou.

    Ao sair do CAIC da Cidade Operária, a comitiva seguiu para o CAIC do Maiobão, em Paço do Lumiar. De acordo com o socialista, as condições do prédio são precárias, mas uma reforma resolverá o problema.

    A prefeitura de Paço do Lumiar, segundo o deputado, havia designado um terreno para esse fim, mas devido a conflitos e situações envolvendo a comunidade, o projeto ficou inviabilizado. Para resolver o empasse, a sugestão é a implantação em outro local. No caso, no CAIC Maiobão.

    O deputado adiantou que a proposta será apresentada ao prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, para que ele possa examinar a possibilidade. “Quando fui secretário de Ciência e Tecnologia, vi a possibilidade de implantação do Iema de Paço do Lumiar, mas o terreno é problemático, e nós temos o prédio do CAIC, que pode ser recuperado, colocado em condições plenas para esse fim, com biblioteca, laboratórios, quadra esportiva, refeitório, entre outras coisas”, ressaltou.

    O objetivo de Bira do Pindaré com as duas sugestões de local é assegurar, com brevidade, a implantação do Instituto nas duas regiões. Ele destacou que o objetivo é garantir um futuro melhor para a juventude maranhense e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.

    “Nós fizemos essas indicações e estamos acompanhando cada passo. Se Deus quiser, teremos respostas positivas para que isso possa ser uma realidade”, concluiu.​

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)