Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em entrevista à TV Assembleia, Zé Inácio garante instalação de CPI do caso Cyrela

    “Vamos instalar a CPI do caso Cyrela. Já temos 21 assinaturas no requerimento de nossa autoria que pede sua instalação”, afirmou o deputado Zé Inácio (PT), em entrevista concedida na última quarta-feira (21), durante o quadro “Sala de Entrevista”, do telejornal Portal da Assembleia. Ele informou que, na próxima semana, protocolará o requerimento junto à Mesa Diretora.

    “Depois de protocolado o requerimento, aguardaremos os procedimentos da Mesa Diretora como, por exemplo, a definição da composição da CPI e o apoio logístico para sua instalação e funcionamento. O presidente da Casa, deputado Othelino Neto, adiantou que dará todas as condições para que a CPI cumpra suas responsabilidades”, esclareceu Zé Inácio.

    Na entrevista, o deputado destacou a vistoria realizada em vários empreendimentos construídos pela Cyrela, como Jardins (Calhau), Vitória (Forquilha) e Pleno (Jaracati). “Com a participação da Assembleia, Ministério Público Estadual (MPE), Prefeitura de São Luís, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (CREA), a vistoria constatou situações muito graves de vícios de construção, principalmente nos condomínios Vitória e Pleno. É caso, inclusive, que justifica o pedido de interdição desses empreendimentos pelo Corpo de Bombeiros”, salientou.

    Zé Inácio ressaltou que o MPE ajuizou as Ações Civis Públicas (ACPs), no que diz respeito às relações de consumo, e que é preciso que os órgãos públicos responsáveis cumpram suas responsabilidades. “É necessário que se apure, com rigor, o que aconteceu e levou essas famílias que adquiriram esses imóveis a estarem vivendo uma situação de desespero. A Cyrela tratou os maranhenses como cidadãos de segunda categoria, pois não acredito que tenham feito o mesmo em empreendimentos construídos em outras regiões do pais”, argumentou.

    Segundo Zé Inácio, medidas enérgicas precisarão ser tomadas para que práticas como essas não se repitam. “Defeitos nas instalações elétricas, hidráulicas e de gás, rachaduras nas paredes e infiltrações em cisternas e paredes são alguns dos problemas constatados na vistoria”, frisou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-entrevista-a-tv-assembleia-ze-inacio-garante-instalacao-de-cpi-do-caso-cyrela/559575714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)