Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professor Marco Aurélio garante livros para a Uemasul via emenda parlamentar

    O deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB) participou, nesta sexta-feira (20), da entrega de livros para a biblioteca da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), adquiridos por meio de emenda destinada a livros e computadores para a instituição. Nesse primeira etapa, foram entregues mais de 1300 exemplares, que atendem a todas as áreas.

    Os títulos adquiridos são para os cursos de Pedagogia, Líbras, Letras, Engenharia, etc. “Tentamos atender a todos os cursos, principalmente os que estão iniciando, como o curso de Engenharia, em Açailândia. Uma aquisição que atende ambos os campi. É importante para tenhamos livros novos, com edições atualizadas, que melhorem a vida do estudante universitário. Agradecemos o empenho do deputado em investir na educação”, disse a reitora Elizabeth Nunes Fernandes.

    Júlio Cezar, presidente do DCE, disse que os livros são presentes, já que a biblioteca, assim como toda a universidade, foi requalificada no governo Flávio Dino. “Vivíamos em um campus há 35 anos que não tinha uma biblioteca atualizada, e hoje somos uma universidade independente, com nova biblioteca. Hoje, podemos ver chegando livros novos e ficamos muito felizes de estar participando desse momento. Queremos agradecer o deputado, que está lutando sempre pela nossa universidade e em favor dos estudantes” disse.

    O deputado Marco Aurélio destacou o compromisso com a universidade na região e o processo de aquisição dos livros. “Essa emenda foi destinada em 2016, quando ainda éramos Uema. Após o processo de criação da Uemasul, encerramos, para recomeçar em 2017. Adquirir os livros é um processo muito complexo, porque não foi a reitoria que definiu, mas os próprios alunos, com os professores que escolheram. Entregamos os livros e, em pouco tempo, deverão chegar os computadores. Agradeço ao governador Flávio Dino, que priorizou essa proposta e hoje ela está se concretizando. Estamos muito felizes com o avanço e a consolidação da nossa universidade” agradeceu.

    Em breve, chegarão mais 400 livros, totalizando 1.700 exemplares, adquiridos pelo valor de R$ 240 mil e, em breve, será feita a entrega dos computadores, para melhorar o acervo e a estrutura dos laboratórios que atendem à comunidade da região tocantina.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-marco-aurelio-garante-livros-para-a-uemasul-via-emenda-parlamentar/569165538

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)