Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados estaduais participam de ato de desagravo ao secretário Carlos Lula

    Os deputados estaduais Rogério Cafeteira (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa, Bira do Pindaré (PSB), Marco Aurélio (PC do B), Rafael Leitoa
    (PDT) e Levi Pontes (PC do B) participaram, na noite desta segunda-feira (23), de um ato de desagravo ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acusado pelos adversários do governo de haver cometido suposta fraude a uma licitação na UPA de Chapadinha. O governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão também participaram do manifesto, que aconteceu no auditório do Grand São Luís Hotel, na Praça Dom Pedro Segundo.

    O deputado Rogério Cafeteira afirmou que estava manifestando seu irrestrito apoio a Carlos Lula, por entender que ele vem sendo alvo de armação de adversários, já que todos sabem as características do secretário de Saúde são o trabalho, a honestidade e a responsabilidade.


    O líder do governo lembrou que, em 1994, o ex-senador Sarney criou um cadáver, o do operário Reis Pacheco, atribuindo a suposta morte dele ao então candidato a governador Cafeteira, que, por conta da boataria acabou perdendo a eleição para Roseana Sarney. “O caso Reis Pacheco entrou para a história política do Maranhão. Foi usado na campanha e, anos depois, ele apareceu vivo na cidade do Marabá, no estado do Pará. Por aí dá para se ver o que pode acontecer nessa campanha”, disse.


    De acordo com o deputado Bira do Pindaré, a manifestação de apoio a Carlos Lula é uma forma de reconhecimento ao grande trabalho que ele vem imprimindo na saúde pública do Maranhão. “Ele é um secretário sério, com um trabalho de largo alcance e por isso vem sendo alvo preferencial dos adversários. Confiamos no trabalho do Carlos Lula, que é uma referência para nós”, disse Bira do Pindaré.

    No entendimento de Rafael Leitoa, Carlos Lula vem sendo alvo de uma campanha difamatória, com o objetivo de atingir o governador Flávio Dino e afirmou que ele é inocente. “O Carlos Lula vem mostrando muito trabalho e isso preocupa o grupo adversário, que utiliza o seu poder de mídia para atingir a ele e ao governador Flávio Dino”, acrescentou.

    O deputado Marco Aurélio asseverou que o secretário Carlos Lula é merecedor desse ato de solidariedade, para que se reponha a verdade. “O trabalho implementado por ele vem deixando muito preocupado o grupo opositor”.

    O próprio Carlos Lula afirmou, em emocionado discurso, não ter medo de nada. “Pensaram que eu iria me acovardar, mas se enganaram. Não vou desistir. Eles me agridem, mas o alvo é o governador Flávio Dino. No meu passado e no meu futuro não existem escândalos e irei continuar o trabalho que me foi confiado pelo governador Flávio Dino”, destacou.

    Bastante incisivo, o governador Flávio Dino atribuiu todas as críticas assacadas contra Carlos Lula aos adversários e disparou: “Venho apanhando diariamente na imprensa deles, desde quando deixai a toga da Magistratura para ingressar na política, 12 anos atrás. Eles estão desesperados porque sabem que vão perder mais uma vez. O Carlos Lula é de uma honestidade indiscutível, seu trabalho tem sido marcante em benefício do povo do Maranhão. E isso os incomoda, porque a única coisa com que se preocupam é com seus privilégios”, afirmou.

    De acordo com Flávio Dino, o grupo adversário apostou no fracasso do seu governo e fica desesperado com o sucesso. Além de diversos auxiliares de primeiro e escalões menores do governo, participaram do ato os deputados federais Eliziane Gama (PP), Weverton Rocha (PDT), Deoclides Macedo (PDT), Rubens Pereira Júnior (PC do B), Julião Amin (PDT), o ex-secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema e o ex-secretário de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry.







    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-estaduais-participam-de-ato-de-desagravo-ao-secretario-carlos-lula/570199771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)