Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário Carlos Lula foi o entrevistado do quadro “Sala de Entrevista” desta segunda-feira

    O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, foi o convidado, desta segunda-feira (21), do “Sala de Entrevista”, quadro exibido, ao vivo, no telejornal Portal da Assembleia, da TV Assembleia. No bate-papo com o jornalista Juraci Filho, o gestor falou sobre os investimentos da pasta na área da saúde no Maranhão.

    Logo no início da entrevista, Lula falou sobre a reforma do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e da construção do Socorrão da Ilha, dois grandes projetos frutos de parceria entre a Prefeitura São Luís e o Governo do Estado, ambos em andamento. Ele adiantou que a reforma do Socorrão II já foi iniciada e que a ordem de serviço para o início das obras do Socorrão da Ilha deve ser assinada até o mês de junho.

    “Com a reforma do Socorrão II, teremos mais de 40 leitos, 10 leitos de UTI e quatro salas de centro cirúrgico. Estamos reformando para termos esse equipamento à disposição da sociedade novamente. Ao mesmo tempo, construiremos o Socorrão da Ilha, um grande hospital de urgência e emergência, com 300 leitos, três vezes maior que o Socorrão I. Vamos solucionar esse problema, que é histórico, e acabaremos com esse gargalo”, completou.

    O secretário também informou que, em breve, será feita licitação para a construção de um Socorrão no município de Imperatriz, beneficiando toda a Região Tocantina. Outro ponto abordado foi a eficiência dos hospitais macrorregionais que, segundo Carlos Lula, deram uma outra dinâmica aos atendimentos em saúde no Maranhão.

    “Hoje não teríamos mais como entender à população sem esses hospitais. Em Balsas, por exemplo, com a inauguração do hospital regional, já salvamos muitas vidas. Então, esses hospitais geram outra dinâmica. Desafogam a Grande Ilha, e, ao mesmo tempo, tivemos uma gama de pacientes que passaram a ser entendidos, pois antes eles não conseguiam sequer entrar no sistema”, assinalou.

    A entrevista completa está disponível no canal da TV Assembleia no Youtube.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-carlos-lula-foi-o-entrevistado-do-quadro-sala-de-entrevista-desta-segunda-feira/580300987

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)