Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputada Andrea Murad comenta impasse entre empresa terceirizada e SES

    A deputada estadual Andrea Murad (PRP) comentou sobre o desentendimento entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Instituto Gerir, empresa terceirizada que, segundo a parlamentar, administrava três hospitais estaduais, entre eles, o Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira.

    De acordo com a parlamentar, “a Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto Gerir estão em guerra de acusações e graves denúncias sobre o funcionamento das unidades. Tudo que eu já havia denunciado foi confirmado hoje pelo Instituto Gerir. Primeiro, a estranha nota da Saúde acusando o Instituto de não cumprir com o contrato e não prestar contas devidamente. E mais estranho ainda é a Secretaria produzir uma nota que mais parece vacina contra possíveis denúncias. Algo incomum para uma nota oficial. E como esperado, o posicionamento do governo revoltou a direção do Gerir, que também lançou nota rebatendo a Secretaria e levantando vários questionamentos”, disse a deputada.

    Andrea Murad ressaltou que vem denunciando os problemas de gestão das unidades desde o início do atual governo. “O Hospital Carlos Macieira tem sido um dos mais prejudicados com a péssima gestão comunista. Muitos dos fatos foram confirmados pelo próprio Instituto Gerir em nota de contestação ao governo”, complementou.

    Finalizando, a deputada destacou trecho da nota em que o Instituto Gerir afirma que “em toda a saúde do Estado faltam remédios, leitos e servidores”.

    “Esse tipo de caso, infelizmente, tem se tornado cada vez mais constante. E não adiantou a SES publicar uma segunda nota contestando o Gerir. Os problemas na rede imperam. Sai instituto, entra instituto, e nada melhora, o que nos leva a concluir que a gestão da SES é ineficiente. Agora, caberá à justiça decidir o impasse entre SES e a terceirizada. Enquanto isso, o povo continua sofrendo com o caos intensificado na rede estadual de saúde”, argumentou a deputada Andrea Murad.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputada-andrea-murad-comenta-impasse-entre-empresa-terceirizada-e-ses/582480384

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)