Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Imperatriz, celebração de Corpus Christi torna-se Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

    A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na última terça-feira (12), o projeto de lei, de autoria do deputado Léo Cunha (PSC), que considera a celebração de Corpus Christi, em Imperatriz, como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão.

    A proposição havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e foi levada para votação no Plenário da Assembleia, onde recebeu a aprovação dos demais parlamentares.

    De acordo com o deputado Léo Cunha, a celebração de Corpus Christi em Imperatriz é considerada uma das maiores do país. A edição de 2018 reuniu, no estádio Frei Epifânio, um público estimado em mais de 21 mil pessoas, oriundas de toda a Região Tocantina, além de cidades e estados vizinhos, como Tocantins e Pará.

    “A cada ano, o evento reúne no estádio Frei Epifânio um número maior de participantes, em uma festa de fé cristã, solidariedade, esperança e crença no Espírito Santo. Esse Projeto de Lei tem o intuito de valorizar essa riqueza histórica, social e cultural”, ressaltou o parlamentar.

    A cada ano, um tema diferente é abordado para o festejo. A festa católica também entrou no calendário dos grandes eventos religiosos brasileiros. No ano de 2012, a celebração foi transmitida ao vivo, para todo o Brasil, através da Rede Vida.

    “Nada mais acertado do que esta Casa condecorar a celebração de Corpus Christi com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. Uma forma, também, de auxiliar na perpetuação da sua tradição. Nossa cidade merece essa estimada honraria”, declarou Léo Cunha.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações204
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-imperatriz-celebracao-de-corpus-christi-torna-se-patrimonio-cultural-imaterial-do-maranhao/591280069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)