Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados aprovam projeto voltado à criança e adolescente e o que cria o Dia Estadual do Kitesurf

    A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta terça-feira (7), projetos de leis que dispõem, respectivamente, sobre a alteração do Código de Saúde do Estado, adequando-o ao Estatuto da Criança e do Adolescente, de autoria do deputado Roberto Costa (MDB), e o que institui o Dia Estadual do Kitesurf e do Kitesurfista, de iniciativa do deputado Cabo Campos (PEN), a ser comemorado em 8 de setembro.

    O projeto que objetiva adequar o Código da Saúde ao Estatuto da Criança e do Adolescente destaca que a Lei nº 13.431, de 4 de abril de 2017, estabeleceu a necessidade da intervenção tecnológica na oitiva de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência sexual, visando medidas de assistência e proteção em razão de sua vulnerabilidade.

    Para maior proteção, a presente proposta prevê a construção de um parâmetro, pelo Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, apto a servir de articulador da ação integrada do SUS e demais órgãos em todo o Maranhão, a fim de que sejam implementadas medidas de assistência e proteção à criança e ao adolescente em situação de violência.

    A proposta também prevê a possibilidade de o CEDCA requisitar técnicos para seu assessoramento direto para tal fim.

    “O projeto de lei se presta a trazer para o Código de Saúde do Estado a explicitação do rol das obrigações pelos estabelecimentos de saúde, fixando as sanções devidas e estabelecendo os fluxogramas necessários”, diz o projeto de lei.

    Orgulho

    De acordo com a proposição, o kitesurf é um esporte que está trazendo desenvolvimento e turismo ao Estado. Além disso, tem sido orgulho ao povo maranhense, pois conta com o maior evento esportivo do Brasil, com mais de 100 atletas.

    Os atuais campeões brasileiros são os maranhenses Bruno Lobo, que é bicampeão, Bruno Lima e Socorrinho, que são campeões.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-aprovam-projeto-voltado-a-crianca-e-adolescente-e-o-que-cria-o-dia-estadual-do-kitesurf/609592844

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)