Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado César Pires diz que proporá CPI para investigar atuação de construtoras

    O deputado César Pires (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (8), para denunciar prejuízos causados pelas construtoras Gafisa e Franere aos compradores de imóveis no condomínio Costa Araçagi. Ele chamou a atenção dos órgãos de fiscalização e disse que proporá a criação de uma CPI para investigar a atuação das duas empresas em São Luís.

    César Pires afirmou que as duas construtoras descumpriram suas obrigações contratuais ao entregar aos compradores somente os prédios do empreendimento que, pelo contrato de compra e venda, deveria ter complexo aquático e pistas de caminhada para idosos. "Os clientes estão acionando a Justiça para terem seus direitos assegurados, pois tiveram seus sonhos frustrados", declarou.

    Citando o caso envolvendo os moradores do condomínio Jardins, em que a construtora Cyrela foi judicialmente obrigada a reparar os prejuízos, César Pires cobrou mais atenção do Procon, do Ministério Público e da própria Justiça à situação dos compradores de imóveis do Costa Araçagi. "Porque esse caso também não veio à tona, e as ações na Justiça não avançam?", questionou o parlamentar.

    O deputado cobrou providências dos órgãos competentes para que as empresas sejam responsabilizadas. "Não podemos aceitar empresas que não têm compromisso com a sociedade e devem cumprir suas obrigações contratuais. Se estão falidas, a Justiça deve determinar de que forma elas irão ressarcir os prejuízos causados", finalizou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-cesar-pires-diz-que-propora-cpi-para-investigar-atuacao-de-construtoras/610072585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)