Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alunos do Colégio Paralelo visitam a sede da Assembleia Legislativa

    Atendendo ao convite da Escola do Legislativo, alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Paralelo visitaram, na manhã desta quinta-feira (18), a sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer toda a estrutura e o funcionamento da Casa.

    Acompanhados da professora de História, Jeciara Fonseca, incialmente, os estudantes foram recepcionados no Plenário Nagib Haickel pelos deputados Eduardo Braide (PMN), Carlinhos Florêncio (PCdoB) e Ana do Gás (PCdoB). Na oportunidade, Eduardo Braide fez uma explanação sobre os trabalhos realizados no Parlamento, em especial, dos deputados estaduais e, também, respondeu a várias perguntas feitas pelos alunos, principalmente sobre a votação e a aprovação das leis.

    Após esclarecer as dúvidas, Braide agradeceu a visita e parabenizou a Escola do Legislativo pela inciativa de levar os estudantes para conhecer o funcionamento da Assembleia. Ele também falou da importância de ter mais encontros como esse, com os jovens que estão interessados em saber como funciona a política, o dia a dia do Parlamento e qual é o papel de um deputado estadual.

    “Estou feliz de ter tido essa manhã de rápida conversa com os alunos. Eles fizeram várias perguntas inteligentes e interessantes, e eu tenho certeza que, muitos que não estão aqui, têm até vontade de saber as respostas. Nós temos, aqui, o projeto Parlamento Estudantil, que reforça esse trabalho. Mas, essas visitas do dia a dia dos alunos, dos jovens, de pessoas que realmente precisam estar cada dia mais envolvidos na política, é muito importante. Parabenizo a toda direção, a Escola do Legislativo e a todos os alunos pelas perguntas”, acentuou o parlamentar.

    Carlinhos Florêncio também parabenizou a direção do Colégio Paralelo pela iniciativa. “Parabenizo a escola pela vinda dos alunos, pois é importante essa interlocução da sociedade com a Assembleia, que é quem realmente dirige as leis do estado. Ficamos muito alegres em poder recebê-los aqui. Temos que incentivar todas as escolas, para que venham conhecer o trabalho da Assembleia Legislativa”.

    A deputada Ana do Gás também destacou a importância da visita. “É de extrema importância essa participação dos estudantes, de vivenciarem essa Casa, que aprova todas as leis e que acompanha o desenvolvimento do nosso estado. Eu apoio essa ideia e é fundamental que todos os alunos e os jovens estejam presentes, participando e conhecendo realmente a nossa realidade”, completou.

    Impressão

    Após a visita ao Plenário, os estudantes se dirigiram à sala de videoconferência da Escola do Legislativo, onde assistiram a um vídeo sobre a Assembleia Legislativa do Maranhão. Em seguida, eles visitaram as dependências da Casa e acompanharam a sessão ordinária, realizada no Plenário Nagib Haickel.

    A aluna Thália Haidar, de 16 anos, contou que era a primeira vez que visitava a Assembleia. Ela disse que ficou surpresa com a estrutura da Casa. “Aqui é muito bonito, tem vários elementos e uma decoração bacana. Essa visita é muito importante, porque a gente consegue ver como é o dia a dia dos deputados, ver o local onde trabalham e ter uma maior proximidade com eles”.

    Leandro Silva também ficou impressionado com a estrutura da Casa. “Este é um espaço importante, onde são votadas as leis e discutidos assuntos de interesse de todos os maranhenses. Estamos tendo a oportunidade de conhecer a estrutura, como são realizados os trabalhos dos deputados e, também, tirar dúvidas sobre o funcionamento do Legislativo estadual”, disse o estudante.

    “O que me surpreendeu nessa visita foi a recepção que tivemos, a estrutura da Casa, que tem uma arquitetura muito bonita e a valorização das bandeiras. Aqui, tudo é muito bonito. Também foi excelente a explanação feita pelo deputado Eduardo Braide e a exibição do vídeo sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa”, complementou Atenaíde Carvalho, de 16 anos.

    A professora Jeciara Fonseca avaliou a visita como bastante positiva, pois os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o trabalho dos parlamentares e o funcionamento da Casa. “É a primeira vez que a turma vem visitar o prédio da Alema e é uma grande oportunidade que a Assembleia Legislativa oferece, para que a comunidade escolar tenha conhecimento dos trabalhos aqui realizados. A Escola do Legislativo está de parabéns por essa iniciativa”, finalizou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alunos-do-colegio-paralelo-visitam-a-sede-da-assembleia-legislativa/639160460

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)