Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Neto Evangelista e Glalbert Cutrim conversam com estudantes em visita à AL

    Nesta quinta-feira (18), estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio Paralelo visitaram a Assembleia Legislativa do Maranhão e conversaram com os deputados Neto Evangelista (DEM) e Glalbert Cutrim (PDT) sobre o funcionamento e atribuições do Poder Legislativo, bem como sobre a importância da política na sociedade.

    Evangelista disse que é muito importante a juventude ter acesso às atividades dos parlamentares, sendo esta uma maneira de entender que é preciso exercer a cidadania. “É a política que diz o que podemos ou não fazer. É o Legislativo que elabora as leis e fiscaliza o poder Executivo. Por essa razão, é tão importante exercer esse papel democrático no país”.

    O democrata destacou o programa “Parlamento Estudantil”, do qual já participou e foi o primeiro presidente eleito. “Esse programa tem como finalidade possibilitar a alunos de escolas públicas e privadas vivenciarem o processo democrático, por meio de sua participação em uma jornada parlamentar. Além disso, forma e promove a consciência política”, informou.

    Por sua vez, Glalbert Cutrim explicou as diferenças dentro do parlamento e o quão importante é o diálogo para a promoção do bem comum.

    A professora de História Jaciara Fonseca, que acompanhou os alunos, agradeceu a acolhida e explicou que a visita mostra, na prática, a importância dos poderes constituintes da Nação.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/neto-evangelista-e-glalbert-cutrim-conversam-com-estudantes-em-visita-a-al/639235964

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)