Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carlos Brissac encerra ciclo de entrevistas com candidatos à OAB/MA

    O advogado Carlos Brissac fechou o ciclo de entrevistas com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA), promovida pela TV Assembleia (canal aberto 51.2/17 TVN).

    O candidato da Chapa 2 – “OAB de Verdade” foi sabatinado, nesta sexta-feira (16), pela jornalista Natália Macedo e pelo procurador-geral da Assembleia Legislativa, o advogado Tarcísio Araújo, no “Sala de Entrevista”, quadro do telejornal Portal da Assembleia.

    “Fico muito feliz com o convite da TV Assembleia. É uma honra estar aqui falando para todos os colegas advogados e espero que esse sentimento de democracia passe por todos que estejam tentando nos representar ou aqueles que serão representados”, declarou Carlos Brissac.

    PROPOSTAS PARA A ADVOCACIA

    Na sabatina, o advogado comentou sobre o perfil jovem da sua candidatura e destacou que o principal objetivo da chapa foi tomar posições para que a OAB tenha bastante representação. O candidato também se disse um defensor ferrenho da jovem advocacia, aliada à experiência, e da representativa da Ordem.

    Carlos Brissac também falou sobre a interiorização da OAB e dos seus planos para que os advogados não só da capital, mas, sobretudo, do interior do estado, tenham voz. Ele destacou que entre suas bandeiras estão a criação do conselheiro itinerante e a profissionalização da Procuradoria de Prerrogativas.

    “Viajei muito o Maranhão e percebi que o advogado se sente desamparado, sem respaldo da Ordem, principalmente quando tem que enfrentar uma batalha inglória com o Poder Judiciário. Buscamos dentro dessa interiorização representantes que cuidem de cada subseção do Maranhão. Precisamos dar esse amparo e democratizar os serviços da OAB. Os advogados do interior do maranhão, que são mais de 30%, precisam ser ouvidos”, completou.

    Sobre a relação da Ordem com as demandas sociedade em geral, ele pontuou que a entidade atua como um escudo da democracia e da sociedade e, por isso, precisa ter protagonismo. Ele também elencou propostas para a inserção dos jovens advogados no mercado de trabalho, como a instalação do Núcleo de Prática Jurídica da OAB, além da qualificação daqueles que já atuam há algum tempo com cursos de capacitação.

    Por fim, Carlos Brissac pediu que os advogados tenham atenção às propostas que foram montadas, pois foram frutos de demandas ouvidas nos mais de 50 municípios pelos quais passou. “Olhem com carinho cada proposta nova, que é factível, que tem um motivo para estar lá e que nós vamos fazer. Vejam o cuidado que tivemos para fazer com que cada advogado se sentisse pertencente a ela”, finalizou.

    A entrevista completa está disponível no canal da TV Assembleia no Youtube e na página da TV Alema no Facebook (www.facebook.com/rtvalema).

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carlos-brissac-encerra-ciclo-de-entrevistas-com-candidatos-a-oab-ma/648490202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)