jusbrasil.com.br
17 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Assembleia entrega Medalha Manuel Beckman ao reverendo Francisco Antônio Trianon de Souza

    A Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira (11), sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao reverendo Francisco Antônio Trianon de Souza, responsável pela Igreja Messiânica no Maranhão. A concessão da medalha foi proposta pelo deputado Eduardo Braide (PMN) e aprovada por unanimidade pelo Plenário.

    A sessão foi presidida pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), que parabenizou o homenageado e agradeceu a presença dos convidados. “Em nome do presidente Othelino Neto (PCdoB), sejam bem-vindos a esta Casa. Esta é uma justa homenagem que fazemos ao representante da Igreja Messiânica”, disse.

    Ao fazer uso da palavra, o deputado Eduardo Braide fez um breve histórico da atuação do homenageado e destacou a felicidade em ser o autor do requerimento homenageando-o. “Para mim é uma felicidade muito grande tê-lo, aqui, nesta Casa. É uma homenagem mais que justa. Parabéns a todos que fazem a Igreja Messiânica, em especial, no Maranhão”, afirmou, acentuando que o reconhecimento encontra-se plenamente embasado no trabalho em benefício do Maranhão realizado, ao longo dos últimos anos, pelo reverendo.

    Em um breve discurso, o homenageado agradeceu o reconhecimento feito pela Assembleia Legislativa. “Agradeço a esta Casa por esta homenagem, por esse reconhecimento, não só comigo, mas com a Igreja Messiânica. Estou muito feliz”, declarou Francisco Antônio Trianon de Souza.

    Biografia

    Francisco Antônio Trianon de Souza, nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 1º de setembro de 1964, é filho Antônio Freitas de Souza e Neide Trianon de Souza. Casado, é pedagogo e teólogo. Ele Abraçou a carreira religiosa da Igreja Messiânica Mundial do Brasil em 1984, participando da décima turma de formação sacerdotal, com a primeira fase de formação no Brasil (São Paulo) e, a segunda fase no Japão (Atami), concluindo o estágio de estudos em setembro de 1988.

    Ele recebeu a primeira graduação de Ministro Assistente em abril de 1991. O segundo grau de Ministro Adjunto em 1996 e o último grau de Ministro Dirigente, Reverendo em 2017. Ao longo de sua carreira desenvolveu atividades em vários Estados do Norte e do Nordeste.

    A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, no Maranhão, conta com 21 Unidades, sendo cinco unidades em São Luís e as demais nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Codó, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Arari, Pindaré Mirim, Pinheiro, Mirinzal, Guimarães, Cururupu, Santa Rita, Central, Bacabal e Colinas. Conta com 10.000 fiéis e cerca de 30.000 simpatizantes.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)