jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2019
    Adicione tópicos

    Vinícius Louro propõe isenção de taxas para doadores de sangue e medula óssea

    O deputado estadual Vinícius Louro (PR) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (15), onde falou sobre o projeto de lei que solicita a isenção das taxas de concursos públicos e vestibulares para doadores de sangue e medula óssea.

    O projeto de lei, apresentado em 2013 pelo ex-deputado estadual Raimundo Louro, chegou a ser votado em dois turnos na Assembleia Legislativa, onde foi aprovado por unanimidade. No entanto, a matéria não foi sancionada.

    Em 2015, o governador Flávio Dino (PCdoB) sancionou uma Lei com as mesmas características, excluindo a isenção das taxas de vestibulares. O projeto do ex-deputado acabou sendo vetado por conter o mesmo teor da Lei efetivada pelo governador.

    De acordo com o deputado Vinícius Louro, o projeto precisa voltar às pautas de discussões da Assembleia Legislativa, por se tratar de um grande incentivo à prática da doação de sangue, além de garantir o benefício da gratuidade em concursos públicos e vestibulares.

    "Os hemonúcleos sofrem com a escassez de sangue. Muitas pessoas procuram os Batalhões da Polícia Militar e pedem para os policiais que o Exército chame seus combatentes para doar sangue por estar em falta" , justificou. "O tempo todo vemos na TV campanhas que gastam milhões de reais, pedindo para as pessoas doarem sangue. Com esse projeto vamos incentivar as pessoas a doarem vida, pois sangue é vida", continuou.

    Vinícius Louro solicitou que, na próxima semana, a proposição entre em discussão para ser aprovada. "Quero pedir atenção e carinho nesse projeto de lei. Peço ao líder do Governo, ao Governo, ao presidente desta Casa, que possamos aprovar esse projeto tão importante para o estado do Maranhão", pediu o parlamentar.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)