Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Rigo Teles destaca a importância do Setembro Amarelo

    No mês que em que as campanhas de prevenção ao suicídio ganham destaque na sociedade, o deputado estadual Rigo Teles (PV) promoveu um evento de conscientização a favor da vida e contra o suicídio, no município de Barra do Corda.

    Realizado no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro), a campanha “Um abraço pela Vida” contou com a participação de famílias, igrejas, ONGs e demais moradores do município. A campanha, que foi iniciada na localidade Entre Rios, terá outro movimento no dia 15 de setembro, no Mercado Trizidela de Barra do Corda.

    Sensível a esse tema que aflige milhares de pessoas, o deputado destacou a importância da mobilização no combate e prevenção ao suicídio.

    “Sabemos que o suicídio é responsável por um grande número de mortes no Brasil. Precisamos dar a devida importância para esse tema, todos os dias do ano, no campo escolar e, também, na sociedade de uma forma geral. Não podemos esquecer que um abraço e uma palavra de apoio pode salvar vidas”, apontou o parlamentar.

    De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é responsável por aproximadamente 800 mil mortes, anualmente, em todo o mundo. O Brasil é o oitavo país com mais episódios no mundo, mas, em número de casos por 100 mil habitantes, está na posição 113 do ranking mundial.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-rigo-teles-destaca-a-importancia-do-setembro-amarelo/755290570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)