Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alunos da Creche-Escola Sementinha recebem aplicação de flúor e dicas de escovação

    Teve início na manhã desta quinta-feira (9), a campanha de aplicação de flúor bucal nos alunos da Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão (Gedema). A ação foi destinada às crianças do Maternal II ao 4º ano do Ensino Fundamental.

    A aplicação foi conduzida pela odontopediatra da Creche-Escola, Larissa Burnnet, acompanhada de sua equipe. Usando um molde, ela explicou como são realizados os movimentos corretos de escovação, levando os alunos a repeti-los e a aprender o que deve ser feito para prevenir a cárie e outros males na boca, assim como tambéma fazer a escovação da língua e o uso do fio dental como complementação da higiene bucal. Cada aluno ganhou uma escova.

    A diretora da Creche-Escola Sementinha, Iza Lima, informou que a campanha é semestral. "As crianças já estão acostumadas e recebem sempre orientações de escovação. Além disso, avaliamos se elas precisam de um encaminhamento para atendimentos mais específicos”, frisou.

    A odontopediatra Larissa Burnnet disse ainda que a ideia é também motivar as crianças, para que elas passem a ter o cuidado de fazer a escovação correta."Fazemos também a avaliação da dentição dos alunos e como temos consultório na Creche-Escola recomendamos tratamento”, explicou.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alunos-da-creche-escola-sementinha-recebem-aplicacao-de-fluor-e-dicas-de-escovacao/766852469

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)