Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Duarte Jr pede revitalização de praça em Imperatriz após divulgação de vídeo da 'Fadinha do Skate'

    O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) anunciou, na sessão plenária da última segunda-feira (07), o pedido de revitalização da Praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia, no centro de Imperatriz, local bastante frequentado para a prática de esportes. A solictação do deputado foi motivada pela gravação de um vídeo postado na internet, no qual a atleta imperatrizense Rayssa Leal, de 11 anos, conhecida como "Fadinha do Skate", reclamava das condições do espaço.

    Rayssa Leal, que é uma das frequentadoras da praça, ficou conhecida mundialmente em 2015 após a divulgação de um vídeo em que aparecia andando de skate fantasiada de fada. O vídeo foi compartilhado inclusive pelo supercampeão de skate, Tony Hawk.

    “A Praça Mané Garrincha, local onde a pequena Rayssa treina, está abandonada e não podemos deixar que isso aconteça ou caia no esquecimento”, declarou Duarte Jr.

    A indicação da obra de revitalização e melhorias na estrutura da praça foi encaminhada ao prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho.

    Promessa do skate brasileiro

    Em julho deste ano, Rayssa Leal sagrou-se a mais jovem atleta campeã de uma etapa do Mundial de Skate (a Street League Skateboarding – SLS), em Los Angeles (EUA). A atleta maranhense, que já é membro da Seleção Brasileira de Skate e tem boa pontuação no ranking, poderá representar o país nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde o Brasil poderá ter até 12 atletas na modalidade.

    “A pequena Rayssa, a 'Fadinha do Skate', maranhense de Imperatriz, é um dos grandes nomes que desponta com possibilidades não apenas de participar das Olimpíadas, mas de participar e de conquistar medalhas, representando não apenas a nação, mas também o município de Imperatriz. Que a Prefeitura de Imperatriz possa olhar para essa praça e garantir sua revitalização adequada, não apenas para Rayssa Leal, mas para que todos aqueles que moram em Imperatriz e que passam pela Região Tocantina, possam ter garantido o direito ao desenvolvimento, ao esporte, conforme previsto na Constituição Federal de 1988, no artigo 6º”, concluiu o deputado.

    • Publicações22608
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/duarte-jr-pede-revitalizacao-de-praca-em-imperatriz-apos-divulgacao-de-video-da-fadinha-do-skate/766883531

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)